Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Curso de atendimento ao turista está com inscrições abertas

Agente de Valor
nov. 11 - 2 min de leitura
000

O Curso Brasil Braços Abertos, do Ministério do Turismo ainda está com inscrições abertas. O prazo para os interessados termina em 31 de dezembro deste ano, e o estudantes deve encerrar o curso até março de 2020.

A capacitação, com um total de 80 horas-aula, se divide em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. O curso utiliza linguagem simples e engloba conteúdos a exemplo de noções de inglês, ética e marketing, transmitidos por meio de jogos e vídeos.

Portanto, para aqueles que estão interessados e pretendem realizar a conclusão do curso devem somar ao final, um total de 696 pontos.  Ao final, o próprio aluno pode emitir certificado, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). O documento é válido como curso de extensão.

Até o mês de agosto, o curso registrou 10 mil inscritos. Além disso, nas duas últimas edições o BBA (2018/2019), a plataforma de capacitação formou 2.349 pessoas, concluída em 30 de abril deste ano.

De acordo com informações do Ministério do Turismo, a região Sudeste lidera em adesões (50,99%), seguida do Nordeste (19,09%), do Sul (16,97%), do Centro-Oeste (6,97%) e do Norte (5,19%). O maior número de alunos é de São Paulo (2.634). Na sequência, Rio de Janeiro (1.442), Minas Gerais (920), Rio Grande do Sul (676) e Santa Catarina (623). Assim, residentes em outros países somam 81 inscritos, com destaque para Argentina (34), Venezuela (6), Portugal, Chile e Uruguai (4).

Além do BBA, o Ministério do Turismo disponibiliza o Curso de Gestores do Turismo. O treinamento tem como objetivo qualificar o profissional online, assim contribuir para a melhoria do atendimento ao viajante em todo o Brasil.

Turismo EAD

A Secretaria de Turismo de Pernambuco lançou uma plataforma de capacitação voltadas os profissionais do turismo. Portanto, o treinamento, totalmente gratuito, abordará questões sobre Recreação e Lazer em Meios de Hospedagem. Além disso, contará com a matéria de Inglês para Meios de Hospedagem e Enologia.

O treinamento oferece conteúdo gratuito voltado ao tema turismo. Além disso, oferta todos os anos 280 vagas em diferentes áreas dentro do segmento.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você