[ editar artigo]

Curso de atendimento ao turista está com inscrições abertas

O Curso Brasil Braços Abertos, do Ministério do Turismo ainda está com inscrições abertas. O prazo para os interessados termina em 31 de dezembro deste ano, e o estudantes deve encerrar o curso até março de 2020.

A capacitação, com um total de 80 horas-aula, se divide em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. O curso utiliza linguagem simples e engloba conteúdos a exemplo de noções de inglês, ética e marketing, transmitidos por meio de jogos e vídeos.

Portanto, para aqueles que estão interessados e pretendem realizar a conclusão do curso devem somar ao final, um total de 696 pontos.  Ao final, o próprio aluno pode emitir certificado, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). O documento é válido como curso de extensão.

Até o mês de agosto, o curso registrou 10 mil inscritos. Além disso, nas duas últimas edições o BBA (2018/2019), a plataforma de capacitação formou 2.349 pessoas, concluída em 30 de abril deste ano.

De acordo com informações do Ministério do Turismo, a região Sudeste lidera em adesões (50,99%), seguida do Nordeste (19,09%), do Sul (16,97%), do Centro-Oeste (6,97%) e do Norte (5,19%). O maior número de alunos é de São Paulo (2.634). Na sequência, Rio de Janeiro (1.442), Minas Gerais (920), Rio Grande do Sul (676) e Santa Catarina (623). Assim, residentes em outros países somam 81 inscritos, com destaque para Argentina (34), Venezuela (6), Portugal, Chile e Uruguai (4).

Além do BBA, o Ministério do Turismo disponibiliza o Curso de Gestores do Turismo. O treinamento tem como objetivo qualificar o profissional online, assim contribuir para a melhoria do atendimento ao viajante em todo o Brasil.

Turismo EAD

A Secretaria de Turismo de Pernambuco lançou uma plataforma de capacitação voltadas os profissionais do turismo. Portanto, o treinamento, totalmente gratuito, abordará questões sobre Recreação e Lazer em Meios de Hospedagem. Além disso, contará com a matéria de Inglês para Meios de Hospedagem e Enologia.

O treinamento oferece conteúdo gratuito voltado ao tema turismo. Além disso, oferta todos os anos 280 vagas em diferentes áreas dentro do segmento.

 

Agente de Valor
Ler matéria completa
Indicados para você