Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Costa Smeralda, novo navio da Costa, tem entrega adiada

Agente de Valor
set. 16 - 2 min de leitura
000

O Costa Smeralda, novo navio da Costa Cruzeiros, terá sua entrega adiada em um mês. Segundo a armadora, houve atrasos na construção por parte do estaleiro finlandês Meyer Turku.

O plano inicial marcava a entrega do transatlântico em meados de outubro, para viagem inaugural em 4 de novembro. Agora, entretanto, a estreia do Costa Smeralda nos mares está programada para 30 de novembro.

Em nota ao mercado, a empresa marítima declara que “esse adiamento implica no cancelamento dos cruzeiros iniciais do novo navio da companhia marítima e das atividades inaugurais previamente agendadas.”

Por isso, a Costa tem informado o adiamento da entrega às agências de viagens e os hóspedes que venderam ou compraram roteiros.

Portanto, a primeira viagem partirá de Savona, na Itália, e seguirá o mesmo roteiro planejado. A embarcação passará uma semana no Mediterrâneo Ocidental, visitas a Marselha (França), Barcelona e Palma de Maiorca (Espanha). Finalmente, voltará a Itália ao passar por Civitavecchia e La Spezia.

Em meio a esse cenário, a armadora tem passado por uma reestruturação no Brasil. Na última semana, Alex Calabria, ex-diretor de marketing e vendas, deixou a Costa. Seu substituto é Ruy Ribeiro.

O que terá o Costa Smeralda

Vale destacar que o Costa Smeralda será o primeiro navio da Costa Cruzeiros movido a Gás Natural Liquefeito (GNL). O irmão gêmeo Costa Toscana, que tem entrega prevista para 2021, também navegará com esse combustível, considerado o mais limpo do mundo.

A introdução do abastecimento de GNL permite a eliminação, em quase sua totalidade, das emissões de dióxido de enxofre e material particulado.

A embarcação que fará sua estreia em 30 de novembro é um tributo à Itália. Os deques e as aéreas públicas foram nomeados e projetados para homenagear cidades italianas. Ao todo, serão 11 restaurantes diferentes, 19 bares, um spa com 16 salas de tratamento, parque aquático com toboáguas e mais.

E, por fim, terá seu próprio museu, o CoDe (Costa Design), que celebra o design italiano.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você