Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Coronavírus: Saiba como o seu hotel pode se preparar para alojar profissionais da saúde

Coronavírus: Saiba como o seu hotel pode se preparar para alojar profissionais da saúde
Agente de Valor
abr. 9 - 4 min de leitura
000

Neste momento de crise, a população está contando com o apoio de hotéis para fazer o que eles oferecem de melhor: hospitalidade. Em todo o mundo, estes espaços  encontraram maneiras úteis de apoiar suas comunidades locais durante a pandemia de coronavírus – desde abrigar profissionais da saúde até fornecer leitos a pacientes adicionais de hospitais sobrecarregados. 

Em países como EUA, Reino Unido, Espanha e Brasil, os meios de hospedagem  estão se preparando para receber pacientes com a COVID-19. Os governos locais têm trabalhado com hotéis para transformar potencialmente os aposentos em instalações de cuidados improvisados ​​ou centros de quarentena.

Quartos de hotéis para profissionais de saúde

O Reino Unido firmou parceria com muitas das maiores redes de hotéis do país, incluindo o Best Western, o Hilton, Holiday Inn e o Travelodge, para transformar seus espaços em locais de apoio hospitalar. A Alemanha também solicitou que seus estados desenvolvessem planos para transformar potencialmente suas hospedagens em instalações de atendimento semelhantes. Na Espanha, as iniciativas estão sendo conduzidas  entre os governos municipais e associações de hotéis locais, como é o caso de Málaga.

Nos Estados Unidos, a American Hotel & Lodging Association criou o Hospitality for Hope, uma iniciativa para aumentar a colaboração entre hotéis e governos locais, estaduais e federais. As empresas do ramo hoteleiro que desejam participar podem se cadastrar em um banco de dados nacional que será compartilhado com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos.

Já no Brasil, alguns hotéis foram preparados para alojar profissionais da saúde. A medida foi tomada para proteger os que estão diretamente envolvidos no controle e tratamento do coronavírus, evitando assim, sua propagação.

No Paraná, quatro cidades (Curitiba, Medianeira, Guaratuba e Pontal do Paraná) disponibilizaram voluntariamente 250 quartos aos profissionais da saúde. Além disso, em Curitiba, a prefeitura alugou um hotel exclusivo para médicos e enfermeiros que não podem voltar para casa por estarem em contato com pessoas de risco. A duração do acordo irá depender do acerto individual com cada um dos hotéis. O contato e acordo com as empresas foram realizados pela Paraná Turismo.  Também é importante ressaltar que a relação dos profissionais deslocados para esses espaços foi definida pela Secretaria da Saúde.

Em Santa Maria, Rio Grande do Sul, a rede de hotéis Dom Rafael em parceria com o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) disponibilizou 23 apartamentos com capacidade para alojar até 50 profissionais.

Diretrizes para preparar seu hotel para habitação em quarentena, isolamento social e assistência médica

  • Use desinfetantes que foram pré-aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso contra patógenos virais emergentes (no caso, um problema de saúde novo em que sua incidência cresceu nos últimos meses);

  • Desinfetantes devem ser aplicados durante a limpeza de rotina dos quartos, espaços públicos, áreas comuns e salas de reunião;

  • Os lençóis podem ficar contaminados com o vírus, por isso também é importante adicionar alvejante ao lavar a roupa. Lençóis, fronhas e colchas devem ser lavados com mais frequência;

  • Os espaços públicos e a recepção precisam ser limpos várias vezes ao dia. Se possível, o hotel deve fornecer lenços descartáveis ​​à equipe para desinfetar as superfícies utilizadas pelos hóspedes. A atenção deve ser redobrada em espaços públicos, como mesas na área do lobby, botões dos elevadores, fontes de água e máquinas  de venda automática. As canetas da recepção e as chaves do quarto e/ou cartões-chave também devem ser limpos com desinfetante.

Ajude a salvar empregos e vidas

Atualmente, o isolamento social e a quarentena são as ferramentas mais eficazes para controlar e reduzir a disseminação do coronavírus e a incidência da COVID-19. Ao disponibilizar seu hotel para leitos hospitalares e profissionais de saúde, você pode beneficiar a população em geral.

Considere entrar em contato com seu prefeito, governador ou outras autoridades locais para descobrir como você pode ajudar sua comunidade nesse momento de necessidade.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você