Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

Convenção BWT 2023: review completo de um dos maiores evento de turismo brasileiro do ano

Convenção BWT 2023: review completo de um dos maiores evento de turismo brasileiro do ano
BWT Operadora - Comunicação e Marketing
jun. 20 - 6 min de leitura
030

A Convenção BWT 2023 deixou saudade para quem viveu, acompanhada de um legado que já é tradição: fazer do turismo uma ponte para realizar os sonhos de pessoas que apostam em experiências. É por isso que o nosso evento não poderia ser de outra forma. Contamos com a participação de parceiros, agentes e palestrantes que imergiram na experiência que criamos para proporcionar melhorias e novidades dentro da nossa atuação no turismo brasileiro. 

Assim, o evento deste ano compartilhou muita bagagem com os convidados. Bagagens que serão despachadas no atendimento ao cliente e, principalmente, na criação de roteiros de viagem que encantam, sempre com a participação da BWT. Confira todos os detalhes a seguir. 

Principais Temas

Foram inúmeras as apresentações da Convenção BWT 2023. Todas trouxeram uma vasta experiência para os agentes, além de dados fundamentais para melhorar nossos resultados no próximo semestre. Você pode conferir todos os arquivos das apresentações aqui. Confira um resumo sobre elas: 

  • Palestra: A parte invisível das vendas – com Luiz Gaziri, um dos pensadores mais provocativos da geração atual, utilizando as mais recentes descobertas científicas para remodelar nossa forma de pensar sobre negócios e comportamento humano;

  • Talk Show: A palavra é ‘atendimento’ – com Thaisa Melo, Italo Antonio Fantinato e Patrícia Laburu, veteranos do turismo com mais de 15 anos de experiência no mercado. 

  • Palestra: Autenticidade na Internet – com Caio Mudalen e Luciano Palumbo, social media e jornalista respectivamente, experientes em comunicação para a web;

  • Dinâmica: USA – agentes criam roteiros para perfis de clientes;

  • Palestra: “Manual do Bom Senso”, como encontrar o equilíbrio entre as escolhas – com Felipe Montanari, ator e comunicador poliglota com formação em turismo. 

Entre as apresentações dos nossos palestrantes, os agentes participaram de rodadas de negócios com foco nos temas discutidos e você pode ver todas as fotos aqui. Ao todo, somamos 14 rodadas com propostas irreverentes, agentes de todo Brasil e destinos diferentes. 

Por falar em destino, a Convenção esteve dividida da seguinte maneira: um dia para destinos dos EUA e um dia para destinos nacionais e internacionais. Contamos com a participação de parceiros de viagem específicos com destinos nos mais famosos estados americanos. 

USA Day 

Após a recepção calorosa dos convidados no primeiro dia de evento, 4 de junho, com coquetel, bate-papo e descontração, a programação começou bem cedo no dia seguinte. O segundo dia da convenção foi reservado para os nossos parceiros nos EUA, via Brand USA. Sendo assim, tivemos as apresentações de destinos, agências de viagem especialistas no país, companhias aéreas e redes de hotel: 

  • VisiteOsUSA.com.br;

  • Nevada;

  • Kissimmee;

  • Visit Florida;

  • St. Pete Clearwater;

  • New York City;

  • Travel South USA;

  • Cruise America;

  • The Palm Beaches;

  • Tampa Bay;

  • Gol Linhas Aéreas;

  • Washington DC;

  • Vail Resorts;

  • Rentyl Resorts;

  • Copa Airlines;

  • Edge New York;

  • GTSE;

  • MoMA.

BWT Day

O terceiro dia foi marcado pelas paisagens naturais do Brasil e outros países da América Latina. Além disso, aproveitamos o momento e a presença dos nossos parceiros para apresentar o novo posicionamento da marca BWT.

Brasil

São diversos destinos para todos os tipos de turistas com as mais variadas propostas de lazer. Do nordeste brasileiro, com todas as suas praias famosas internacionalmente, até o pantanal do Mato Grosso do Sul e o ecoturismo em Bonito, também no MS. 

Destinos: Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Porto Seguro e Rio Grande do Norte. 

Parceiros: Adval Turismo, Assist Card, Aviva, Bourbon Hotéis e Resorts, Caraguatá, Hotel Continental Inn, DoubleTree by Hilton, Gol, Iberostar Hotels & Resorts, Interludium, Laghetto Hotéis, Mabu Hotéis & Resorts, Hotel Manacá, Martur, Master Hotéis, Palladium Hotel Group, Serra Verde Express, Stazione Restaurantes, Tororomba Resort, Transamérica Resort Comandatuba, Trem Republicaono, Viale Hotéis, Zagaia Eco Resort.

América Latina

A energia mística do Peru e as paradisíacas praias de águas cristalinas do Caribe. Esses são os parceiros que representaram a América do Sul juntamente com os destinos brasileiros citados. São viagens exóticas, de beleza exuberante e com uma gama completa de lazer para todas as idades e gostos.

Destinos: Los Cabos e Peru.

Parceiros: Europamundo Vacaciones, Grupo Presidente, Hard Rock Hotel, Hilton All Inclusive, Oasis Hotels & Resorts, Palace Resorts, Grupo Posadas, Sandos Hotels & Resorts, Special Tours, St. Martin.

Rebranding BWT

A BWT Operadora nasceu quebrando paradigmas. Sua apresentação visual sempre foi única, levando consigo os quatro principais nichos de negócio. Mas ao longo desses 11 anos, a BWT evoluiu, expandindo seu ramo de atuação. Por isso, é hora de incluir novos ícones na nossa identidade visual. Quer conferir todo o nosso trabalho de rebranding? Assista ao vídeo

Novo sócio: Gabriel Cordeiro

A BWT Operadora aproveitou a Convenção de 2023 para anunciar seu novo sócio: Gabriel Cordeiro. O profissional, que atua na empresa desde a sua fundação, deixa o cargo de gerente geral para dividir a diretoria com Adonai Arruda Filho, CEO da empresa. 

Onde foi? Transamérica Resort Comandatuba (Bahia)

Localizado em uma ilha paradisíaca no sul da Bahia, o Transamérica Resort Comandatuba é o local perfeito para viagens a lazer e, também, para viagens de negócios. O Hotel alia sua região de vegetação nativa intocada e flora preservada com a expertise em organização e montagem de eventos. Além disso, oferece uma estrutura completa e adaptável de 8.500 m², entre espaços externos e internos, para a realização de eventos memoráveis como a Convenção BWT 2023.

Sustentabilidade

Preservar o meio ambiente e, consequentemente, o nosso futuro, é fundamental para a BWT. Por isso, fornecemos um copo feito de fibra de bambu para todos os participantes, evitando o uso de plástico durante nosso evento para o consumo de água e café. Além disso, pedimos para os parceiros não levarem nenhum material impresso, diminuindo a utilização de papel. Já os crachás e manuais, foram feitos de papel reciclado, descartados em seguida para a ECO Local Brasil

Certificação Carbono Neutro Ororo 2023

A BWT Operadora tomou todas as providências para a neutralização das emissões de gases de efeito estufa durante o evento. Isso fez com que a Convenção BWT 2023 garantisse a Certificação Carbono Neutro. Afinal, proteger o meio ambiente é da nossa natureza.

Assista ao teaser da Convenção BWT 2023 e aguarde seu convite para a próxima.



Denunciar publicação
    030

    Indicados para você