[ editar artigo]

Convenção Braztoa 2019 é marcada por treinamentos

Entre os dias 4 e 7 de novembro, a cidade de Canela (RS), recebeu a Convenção Braztoa 2019.

O evento organizado pela Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) contou com três importantes encontros da entidade. São eles: Convenção Braztoa 2019, Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 e SEEDS 2019 (Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável).

O pontapé inicial aconteceu na noite do dia 4/11 (segunda-feira), com um jantar realizado na Cervejaria Farol. Diante disso, o Prefeito do município, Constantino Orsolin e o Secretário de Turismo de Canela (RS), Angelo Thurles, deram as boas-vindas aos presentes.

“É uma grande alegria contar com a Convenção Braztoa em Canela. É uma associação com um potencial enorme de trabalho e divulgação do Turismo no Brasil, por isso esperamos que o nome da cidade seja ainda mais espalhado pelos quatro cantos do País. Assim, atraindo cada vez mais pessoas em busca de novas experiências”, disse o Prefeito.

“Sempre estivemos focados na natureza e temos um potencial turístico fantástico. Praticamos um Turismo sensorial, de humano para humano, buscando marcar quem nos visita com experiências inesquecíveis. Em primeiro lugar, nosso objetivo é fazer com que eles queiram ficar mais dias na cidade ou saiam com a sensação de que poderiam morar aqui”, completou o Secretário de Turismo de Canela (RS), Angelo Thurles.

Abertura oficial

A Convenção Braztoa 2019 foi oficialmente aberta na manhã de terça-feira (5/11), pelo presidente da entidade, Roberto Haro Nedelciu. Na ocasião, ele enfatizou o Turismo como mola propulsora do Brasil e o papel humanizador dos operadores em um mundo cada vez mais robotizado.

“Presidir a Braztoa tem sido muito importante para mim e, nos últimos seis meses, já aprendi e mudei muito. Sendo assim, temos que estar sempre aprendendo e evoluindo, ao mesmo tempo que atentos às tendências do mercado e ao que buscam os nossos clientes, pois eles são o termômetro ideal para novas ideias. Pois, estamos focados em criar ações exclusivas, inovadoras e geradoras de novos negócios para as operadoras”, disse Nedelciu.

Durante a manhã de atividades no campus Região das Hortênsias da Universidade de Caxias do Sul, em Canela (RS), as empresas Ifaseg, Mobi Up, Brocker Turismo e Horwath HTL puderam fazer uma introdução sobre seus principais serviços e novidades de interesse para o mercado. Entre os destinos, o município de Parauapebas, no Pará, se destacou revelando a ambição de ser uma das principais opções turísticas do País dentro de dez anos. Além disso, ocorreram reuniões de análise das atividades do ano, debates sobre o mercado, expectativas e projetos para 2020.

No mesmo dia teve a edição do SEEDS 2019 (Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável). O evento, que visa deixar um legado em turismo responsável para a cidade que o sedia. Ele foi composto por dois painéis interativos, entre os temas estava a Agenda 2030 e os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável). Mas, especificamente os ODS 8, 12 e 14 (crescimento econômico inclusivo e sustentável, consumo e produção sustentáveis e uso sustentável de oceanos e recursos marinhos, respectivamente.

SEEDS

“O Seeds é um momento para discutir e interagir com as pessoas envolvidas na Braztoa. Além disso, é um momento para conhecer o destino que nos recebe sobre os principais temas relacionados à sustentabilidade no Turismo. Então, além dos associados, tivemos a presença dos finalistas do nosso prêmio de sustentabilidade para debater o que está acontecendo nesta área ao redor do mundo”, explicou Monica Samia, CEO da Braztoa.

Leia também: Conheça os vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019

Um dos diferenciais desta edição foi a integração de importantes pontos turísticos da cidade com as atividades da Convenção. Foi assim que teve início o segundo dia de atividades, na quarta-feira (6/11), quando associados, parceiros e finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade conheceram o Parque Estadual do Caracol, em Canela (RS), onde puderam entrar em contato com a natureza e aprender não só sobre as belezas do local como também sobre como se adaptar às mudanças do mundo atual.

 

 

Agente de Valor
Ler matéria completa
Indicados para você