[ editar artigo]

Conheça os vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019

Na noite de ontem (6) na Convenção Braztoa, em Canela (RS), foram divulgados os vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade.

Eles foram anunciados durante o SEEDS 2019 (Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável), um evento que visa deixar um legado em turismo responsável para a cidade que o sedia. A abertura do evento contou com a presença do presidente da Braztoa, Roberto Haro Nedelciu.

A edição de 2019 contou com recorde de inscrições. De acordo com a Braztoa, o prêmio contou com 180 inscrições finalizadas. Diante disso, o número representa um crescimento de 44% nos últimos sete anos do evento.

“Nós temos a certeza de que, com o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, estamos no caminho certo para cumprir nosso objetivo maior e assim, disseminar novas boas práticas, inspirar a cadeia do Turismo a colocar em prática ações que vão ao encontro do tema mais debatido no mundo: a sustentabilidade. Hoje é uma noite de pura comemoração. Pois, a sustentabilidade está ligada ao Meio Ambiente, à natureza e conciliar os turistas e todos os envolvidos com a nossa cadeia e com o nosso propósito de socioambiental. ”, disse Roberto Nedelciu.

Todos os finalistas do evento receberão um certificado de participação. Além disso, os vencedores receberam o selo e um troféu como “Vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020”.

Conheça os vencedores:

Categoria Academia:

A Universidade Federal da Paraíba (UFBP) venceu com o projeto de uso de tecnologias para aproveitamento da polpa do coco verde. O material é usado para a elaboração de produtos mais sustentáveis e com o intuito de comercialização visando a geração de emprego e renda e combate à fome.

Categoria de Mídia

A TV Brasil, venceu com a reportagem “No Rastro da poesia, no Caminho de Cora Coralina”. De acordo com material da Braztoa, a matéria retrata o trajeto de 300 quilômetros entre Corumbá de Goiás e a capital. O trajeto está associado ao turismo, além do desenvolvimento regional do interior do estado.

Categoria Meios de Hospedagem:

O Santa Clara Eco Resort, venceu com o projeto que traz uma série de medidas que procuram incentivam a sustentabilidade em todas as áreas do hotel. Sendo assim, a iniciativa impacta a comunidade local, hóspedes e os seus colaboradores.

Categoria de Parceiros do Turismo

Gastronomia Periférica, com a uma iniciativa social que visa provocar transformações na sociedade através dos alimentos.

Categoria Associados Braztoa

A BWT Operadora venceu com o projeto selo "Sustainable Tourism", que faz pesquisa e desenvolvimento de roteiros personalizados e sinalizados com o selo. Esses roteiros proporcionam uma verdadeira imersão em comunidades e ecossistemas locais, de forma a impactá-los positivamente.

Categoria Agências de Viagem

A Vivalá tem promovido soluções turísticas e experiências com o propósito de desenvolver pessoas, negócios e comunidades. Essa ação é realizada através do Voluntarismo, Ecoturismo no Brasil e agência global de viagens.

 

Agente de Valor
Ler matéria completa
Indicados para você