Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Conheça o FabStayz, o novo "Airbnb" da comunidade LGBT+

Agente de Valor
out. 4 - 2 min de leitura
000

A comunidade LGBT+ acaba de ganhar uma nova opção de hospedagem alternativa. Trata-se do FabStayz, uma plataforma criada por Robert Geller, ex-usuário do Airbnb que atingiu o status de “superhost”.

Uma das finalidades dessa novidade é, além de oferecer uma nova opção, remover barreiras de preconceito. Como resultado, os viajantes não precisam mais se preocupar em mandar mensagem aos anfitriões para assegurar que eles aceitam receber um membro da comunidade.

Como objetivo inicial, o FabStayz observa de perto as listagens ativas do Airbnb  em mais de 100 mil cidades para ganhar uma base de 3% nos primeiros 18 meses. Em outras palavras, a ambição é ser a maior plataforma de acomodações LGBT+.

"Chega de procurar por pistas no caso de o anfitrião for acolhedor LGBT+, um aliado ou membro da nossa comunidade. FabStayz quer tirar toda a adivinhação para o viajante LGBT+", sucinta Geller.

De acordo com comunicado, os “fabhosts”, assim chamados os anfitriões, são reconhecidos também como héteros que apoiam a igualdade de gênero e os direitos civis e sociais dos LGBTs. Esse grupo é chamado de “LGBT+Ally”

Quem é o anfitrião do FabStayz

Para Geller, os proprietários listados no FabStayz serão alguns dos anfitriões mais experientes que devem atender a rígidos critérios da plataforma. Por exemplo, devem ter atuado por pelo menos sete meses em outra grande plataforma, com pelo menos dez avaliações ótimas a excelentes.

O criador do site ressalta que esse critério traz segurança adicional, pois os hosts não podem ingressar no FabStayz sem experiência prévia em hospedagem. Além disso, todos os anfitriões concordam muito com a declaração de diversidade e inclusão da plataforma.

Dessa forma, os proprietários não precisam criar uma nova listagem do zero. Em vez disso, essa lista é carregada de outras grandes plataformas de aluguel de curto prazo. Esse recurso permite que eles sejam listados no site em questão de minutos, garante a FabStayz.

A versão beta 1.0 foi ao ar há poucas semanas e já conta com 500 propriedades listadas. Entre elas estão lugares no Brasil, Canadá, Grécia, Itália, além dos Estados Unidos.

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você