[ editar artigo]

Conheça as Maravilhas do Mundo com mais engajamento na internet

O Taj Mahal, na Índia, é o ponto turístico mais popular das Novas Sete Maravilhas do Mundo nas redes sociais, revelou uma pesquisa da plataforma de táxi Taxi 2 Airport.

O Cristo Redentor, cartão-portal do Rio de Janeiro, tem um desempenho abaixo dos demais (confira abaixo).

Para realizar as classificações, a empresa elencou uma escala de zero a 100 pontos, em que os destinos receberam pontos, variando de um (menor engajamento) a sete (mais engajamento). Para cada plataforma de mídia social, cada uma das "maravilhas" começou com 70 pontos, onde elas poderiam receber 98 pontos no total

Com um total de 94 pontos, o Taj Mahal é a maravilha mais popular do mundo nas redes sociais. O mausoléu de mármore branco de Agra é sucesso no Facebook e no Twitter, com 929.544 curtidas e 179.187 seguidores, respectivamente. No Pinterest e no Instagram, no entanto, o Taj Mahal termina em terceiro lugar em termos de popularidade.

Chichén Itzá, em Yucatán (México) ficou em segundo lugar no índice de engajamento social, com um total de 92 pontos. Em termos de engajamento social, Chichén recebeu o maior número de pontos do Pinterest, com um total de 2.587 pins. No Facebook e no Twitter, a famosa cidade dos maias ficou em segundo lugar, enquanto no Instagram, ficou em quinto lugar.

Na terceira posição, segundo o levantamento, está Machu Picchu, com 89 pontos, seguido do Coliseu de Roma (88 pontos), da Grande Muralha da China (81 pontos), do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (81 pontos) e de Petra, Jordânia (77 pontos).

TAGS

scroll3

Agente de Valor
Ler conteúdo completo
Indicados para você