O seguro viagem é um importante produto que você pode (e deve) oferecer para garantir a segurança e tranquilidade de seus clientes durante suas aventuras pelo mundo. No entanto, muitas dúvidas surgem na hora de escolher entre o seguro oferecido pelo cartão de crédito e o seguro de seguradora.
Neste artigo, vamos explorar as principais diferenças entre as duas modalidades, para que você e seus clientes possam tomar a melhor decisão. Acompanhe:
Cobertura:
Cartão de crédito: a cobertura geralmente é mais básica, com foco em despesas médicas e hospitalares, seguro contra perda de bagagem e alguns serviços de assistência.
Seguradora: os produtos de seguradoras oferecem uma gama maior de coberturas, incluindo seguro para cancelamento e interrupção de viagem, contra danos à bagagem, seguro de repatriamento, entre outros.
Preço:
Cartão de crédito: geralmente os seguros aqui são gratuitos ou têm custo baixo, embutido na anuidade do cartão.
Seguradora: os seguros de seguradora costumam ter um custo mais elevado, variando de acordo com a cobertura escolhida, idade do viajante, destino da viagem, entre outros fatores.
Contratação:
Cartão de crédito: geralmente e feita de forma automática, no momento da compra da passagem aérea ou pacote de viagem.
Seguradora: a contratação aqui é feita diretamente com a seguradora, através de um processo ou pouco mais demorado.
Franquia:
Cartão de crédito: os seguros geralmente possuem franquia, que é um valor com o qual o segurado precisa arcar antes de receber a indenização.
Seguradora: os seguros de seguradora podem ou não ter franquia, dependendo da cobertura escolhida.
Assistência:
Cartão de crédito: a assistência 24 horas oferecida pelos seguros de cartão de crédito pode ser limitada.
Seguradora: geralmente os seguros oferecem uma assistência 24h mais completa, com serviços de tradução, orientação jurídica, entre outros.
Conclusão:
A escolha entre o seguro do cartão de crédito e o seguro de seguradora depende das necessidades específicas do seu cliente, lembrando sempre que o seguro de seguradora costumam ter coberturas e indenizações mais completas que os de cartão de crédito.
Uma coisa é certa: não deixe de oferecer o seguro viagem a seus clientes. Com isso, você se previne contra prejuízos e reclamações futuras e, ao mesmo tempo, garante o reconhecimento de sua clientela.