[ editar artigo]

Conheça a trajetória de Jaciara Soares, agente do Clube Turismo

Conheça a trajetória de Jaciara Soares, agente do Clube Turismo

Jaciara Soares, agente de viagem do Clube Turismo, se orgulha muito de ter escolhido essa profissão. Com 13 anos de atuação no mercado, a profissional observa a cada ano mais possibilidades de crescer profissionalmente. 

Após concluir a faculdade, Jaciara começou a atuar no segmento. Seu primeiro emprego em 2008 foi em uma pequena agência em João Pessoa, capital paraibana. Com seu destaque, foi chamada para atuar na gerência de uma rede de agências centralizada em dois estados, na Paraíba e Pernambuco, chamada Actual Câmbio. 

Contudo, em 2011 surgiu uma nova oportunidade em sua carreira e ela assumiu a gerência da Gapo Viagens, uma empresa que produzia ofertas para o site Peixe Urbano, por dois anos.

Leia também:
Conheça a história da agência Superviagem, de Bruno Vilaça

Depois de dois anos de atuação, em 2013 ela foi convidada para integrar a equipe do Clube Turismo, uma rede de franquias de agências de viagens no Brasil. Jaciara entrou na empresa como executiva de contas, e hoje gerencia as contas e relacionamento do grupo. Atualmente, a empresa trabalha no mercado com 500 franqueados entre as modalidades loja, escritório e home office. 

Jaciara Soares (Arquivo pessoal)

“Todos os acordos comerciais da rede passam pelo meu setor, assim como cuido do relacionamento das modalidades loja e escritório com a matriz e fornecedores. Ou seja, dentro do meu setor comercial desenvolvo campanhas para aumentar as vendas da rede junto aos fornecedores homologados. Por isso, as ofertas e conteúdos comerciais no site, portal, lista de transmissão do Whatsapp e redes sócias são minha responsabilidade”, destaca.

“Hoje o turismo é minha estabilidade, pois tenho um carinho e orgulho por minha trajetória profissional, por todo o caminho que percorri. Mas, sem sombra de dúvidas foi com a Clube Turismo que alcancei minha realização profissional”, completa.

Jaciara reflete sobre as agências

O turismo é um segmento em constante desenvolvimento, responsável por movimentar a economia do Brasil e do mundo. Jaciara Soares acredita que o setor disponibiliza aos agentes uma variedade de possibilidades. 

Diante disso, a profissional destaca que é preciso que o agente não se feche para o mundo, assim como em outras áreas, dentro da indústria de viagens existem oportunidades no Brasil e no exterior.

A profissional aponta que existe um mercado para várias classes e a cada dia surge uma novidade e um diferencial que pode ser explorado pelos agentes. Como resultado, para aqueles que optarem por uma agência de viagens, a dica é o relacionamento.”Pessoas bem relacionadas são potenciais para agentes bem-sucedidos”, apontou. 

Ainda de acordo com a agente,  muito se especula sobre as agências de viagens estarem com tempo de vida limitado. Entretanto, com seus anos de atuação, Jaciara acredita que o segmento sempre se manterá ativo. O mercado vem passando por adaptações e o papel do agente sempre será importante na vida dos viajantes. 

Agente de Valor
Ler conteúdo completo
Indicados para você