Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Confira a programação do Seeds, evento de sustentabilidade da Braztoa

Agente de Valor
out. 30 - 2 min de leitura
000

A Braztoa anuncia novidades no formato e na programação do Seeds (Semeando a Excelência do Desenvolvimento  Sustentável).

A edição deste ano contará com dois painéis interativos que tratarão os seguintes temas: Agenda 2030 e os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), mais especificamente os ODS 8, 12 e 14 (crescimento econômico inclusivo e sustentável, consumo e produção sustentáveis e uso sustentável de oceanos e recursos marinhos), respectivamente.

O Seeds tem inscrições gratuitas e limitadas e você pode acessar o link aqui.

O encontro acontecerá, portanto, no dia 5 de novembro, das 17h30 às 19h30, na Universidade de Caxias do Sul (UCS), em Canela (RS). É parte da programação da Convenção Braztoa 2019.

Nesta edição, os painéis se integram em quatro dimensões temáticas (abordagem sistêmica, turismo sustentável nos negócios, inovação e abrangência/multiplicabilidade). Assim, esses assuntos também representam os critérios do novo Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020, também reformulado neste ano.

Após a realização de uma rodada de debates (15 a 20 minutos) com os participantes de cada painel, será utilizada a dinâmica inspirada no método do aquário (fishbowl). Dessa forma, haverá uma cadeira livre no palco que possa ser ocupada pela plateia, fomentando o debate horizontal entre a população local, o poder público, a academia e o trade.

Confira a programação completa do Seeds:

Painel 1- Abordagem sistêmica da sustentabilidade e seu impacto nos negócios em turismo

Serão discutidos temas como “sustentabilidade para além do “verde” e da reciclagem”, abordando conceitos como o triple bottom line. Ainda será apresentado de que forma as empresas de turismo devem ter a sustentabilidade como pilar relevante para suas operações no longo prazo.

Participantes: Fernando Kanni (Horwath HTL), Jessica Kobayashi (Senac), Ariane Janér (Global Ecotourism Network), Helena Costa (UNB)

Painel 2 - O futuro do turismo é bom para todo mundo! Inovação e abrangência multiplicadora em turismo sustentável

Serão abordados casos práticos de inovação em turismo sustentável no Brasil e no mundo, bem como os desafios de se alcançar a escala nesses empreendimentos, em contraponto, por exemplo, a abordagens como a do turismo de base comunitária.

Participantes: Gabrielle Andrade (Ministério do Turismo), João Paulo Tasso (UNB), Elisa Dettoni (ONU Meio Ambiente), Ronald Sanabria (Rainforest Alliance)


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você