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Como os agentes de viagem podem utilizar o marketing digital como um aliado às vendas de pacotes turísticos

Como os agentes de viagem podem utilizar o marketing digital como um aliado às vendas de pacotes turísticos
Agente de Valor
mai. 19 - 7 min de leitura
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Os agentes de viagem procuram apresentar a melhor estratégia e utilizá-la para que seus clientes façam viagens bem-sucedidas, agradáveis, e tenham uma experiência valiosa. Quanto melhor o marketing digital for usado, mais consumidores fiéis podem ter, aumentando assim o seu lucro.

Mas é claro que o marketing digital não é apenas para garantir que os viajantes tenham a melhor experiência pré-viagem – também abrange o marketing a bordo e de destino. Os agentes podem transformá-lo em um guia para os turistas aproveitarem ao máximo sua experiência de viagem.

Hoje, a indústria de Viagens e Turismo anda de mãos dadas com o marketing digital. Por exemplo, as pessoas da geração Z estão se inspirando online por meio de vários canais, incluindo Facebook, YouTube e Instagram.

Ao ficar “online”, as agências de viagens podem implementar diferentes atividades para torná-las conhecidas, alcançar muitas pessoas em todo o mundo, divulgar ofertas exclusivas e publicar anúncios que farão com que sua audiência deseje marcar o mais breve possível a próxima viagem.

Na verdade, a influência do marketing digital transcende fronteiras que permitiriam ao setor de viagens atrair pessoas de todo o mundo para os diferentes lugares que podem visitar.

Além disso, resultados reais de várias estatísticas mostram que a maioria das empresas do setor de Viagens e Turismo está se saindo muito melhor do que aquelas que não estão no meio digital. 

O último relatório da GSMA apontou que 5,1 bilhões de pessoas em todo mundo usam algum aparelho celular – ou seja, 67% da população mundial. Imagine chamar a atenção dessas pessoas e deixá-las ver suas ofertas de viagens? Isso não é  um grande incentivo para planejar sua estratégia?

Mais envolvimento com o cliente

O envolvimento com os clientes nunca foi tão fácil. Você pode entrar em contato com eles, não importa onde estejam. Você pode aprender sobre o que seu público-alvo espera, mesmo antes de utilizar seus serviços, e pode se envolver com ele durante e após o fechamento do pacote de viagens.

O bom atendimento fideliza clientes e é um ótimo motivo para que o seu público conte aos outros sobre você!

Melhores resultados nos mecanismos de busca

Vamos admitir, Google, Bing, Yahoo! e outros mecanismos de busca nos registram tantas vezes a pergunta "qual o melhor destino para viajar?". Dito isso, é certo que as pessoas do setor de viagens invistam em técnicas de SEO e SEM para exibir seu site na primeira página de resultados. 

Depois de fazer isso, certamente o número de visitantes que veem seus produtos e serviços irá aumentar e, futuramente, podem se tornar clientes reais. Para muitas empresas, a classificação de pesquisa dos mecanismos de busca se tornou um dos aliados na venda de pacotes turísticos.

Consultoria e mídias sociais

 

Hoje, você pode lidar com as consultas dos clientes de maneira mais rápida e pessoal, usando as mídias sociais. Isso não inclui apenas a resposta às perguntas, mas você pode fornecer informações úteis antes mesmo de elas serem solicitadas. 

Com o uso das mídias sociais, você pode fazer upload de anúncios de diferentes destinos para visitar e mostrar aos clientes em potencial suas ofertas de viagens exclusivas. Ao fazer isso, você está incentivando seus clientes a escolher sua empresa na hora de decidir sobre o pacote turístico ideal.

Além disso, as postagens nas mídias sociais contêm comentários de viajantes que já visitaram o destino em destaque. Você pode ganhar muito com esta troca de informações, uma vez que o público interage. 

Lembre-se de que os feedbacks positivos podem aumentar a sua credibilidade e as críticas podem ajudá-lo a melhorar ainda mais a qualidade de seus serviços e o atendimento de clientes futuros.

Use os dados para criar uma experiência de viagem personalizada

Ferramentas digitais em geral permitem que você colete e analise melhor seus dados. Com um canal otimizado, você pode coletar informações de todos os clientes que interagem com sua agência por meio do pipeline de vendas e da duração do serviço.

Os dados coletados podem ser analisados ​​para permitir que você ofereça uma experiência personalizada para seus clientes em uma escala maior, além de identificar padrões que podem afetar negativamente seus serviços. Você será capaz de entender melhor seus consumidores e dar a eles o que realmente estão procurando para a próxima  viagem.

Marketing digital nas três fases da viagem

 

Um marketing digital bem-sucedido na indústria de Viagens e Turismo não deve parar apenas no estágio de atração dos clientes. Para criar uma boa estratégia, você deve incluí-lo nas três fases da viagem, para poder trazer seus clientes de volta para você e obter sua lealdade. Lembre-se de que cuidar bem de seus viajantes é a chave para mantê-los ao seu lado.

  • Marketing de destino: Na primeira fase, lembre-se sempre que oferecer a seus hóspedes a melhor experiência de viagem é o seu principal objetivo, sem que eles passem por tantas dificuldades. Estar em um lugar desconhecido pode trazer um pouco de estresse. Você não sabe para onde está indo, como chegar lá etc. Por isso, é bom desenvolver guias específicos para cada situação;

  • Reserva: Oferecer uma opção de reserva rápida e sem complicações para seus clientes é uma boa maneira de cuidar deles. Certifique-se de não perder nenhum detalhe que possa causar problemas a eles, como reserva de hotéis, transfers etc.

Além disso, essa fase deve incluir um resumo dos produtos para seu site, página ou canal. Isso abrange seus conteúdos, vídeos, lives e outros esforços de marketing para ajudar os clientes a reservar um bom destino de viagem;

  • Marketing a bordo: Torne a viagem do seu cliente o mais aconchegante possível. Por exemplo, o que você pode fazer como prestador de serviços de viagem é ajudar a aliviar o estresse e os aborrecimentos durante a fase de voo de seus convidados. As companhias aéreas agora estão investindo em Wi-Fi gratuito, no qual seus viajantes podem navegar, ver ofertas atuais, bons lugares para visitar etc. 

Que tal você aproveitar todas as oportunidades que o marketing digital pode trazer para a sua agência de viagem? :)

 


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