O governo das Bahamas atualizou trade e turistas sobre a situação das infraestruturas turísticas do país após a passagem do furacão Dorian. Além do cenário de devastação em partes do país, foram confirmadas pelo menos 20 mortes até o momento.
De acordo com o informativo, as ilhas que não foram afetadas pelo Dorian estão abertas e recebem turistas normalmente. As regiões The Abacos e Grand Bahama Island sofreram os impactos do furacão. A região noroeste das Bahamas, incluindo a capital, não sofreu nenhum tipo de problema.
Além disso, Nassau e Paradise Island, além de Eleuthera, Harbour Island e Andros, e as ilhas da parte central e sudeste também não foram afetadas. Demais regiões também permanecem inalteradas. Mas é recomendado que os viajantes consultem diretamente as empresas ligadas ao setor turístico para confirmar as informações.
Leia também:
Guia Ilhas Seychelles 2019: conheça os atrativos desse paraíso
Os turistas que tem como destino o Aeroporto Internacional Lynden Pindling, em Nassau, podem seguir viagem normalmente. Entretanto, devem ficar atentos aos voos cancelados e entrar em contato com as companhias aéreas para possíveis alterações de horário.
Já o Aeroporto Internacional Grand Bahama e o Aeroporto Internacional Leonard Thompson, em Marsh Harbour (Abaco) estão fechados. No entanto, os demais aeroportos das Bahamas estão abertos e operam normalmente.
Furacão Dorian: hotéis e cruzeiros nas Bahamas
Segundo o governo local, os hotéis da região de Nassau e Paradise Island permanecem abertos. Contudo, os empreendimentos de The Abacos e Grand Bahama Island, áreas afetadas pelo Dorian, ainda não abriram as portas
Já os portos de Nassau estão abertos e operam normalmente.
É preciso ficar atento às mudanças de horários das linhas de cruzeiros. Algumas companhias marítimas alteraram saídas, ainda que não tenha especificado. Como consequência, o Bahamas Ferries cancelou todas as travessias. O Grand Celebration da Bahamas Paradise Cruise Line também permanece fechado e cancelou as partidas de 3 e 5 de setembro.
Após deixar as Bahamas, o furacão Dorian seguiu em direção aos Estados Unidos e afetou as cidades da Flórida e Carolina do Sul.