Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Com nova administração, Avianca traça projeto para voltar a crescer

Agente de Valor
jul. 16 - 2 min de leitura
000

A Avianca Holdings anunciou hoje que sob sua estratégia "Avianca 2021", a nova administração tem avançado na execução de um plano para fortalecer sua competitividade e implementar os ajustes financeiros necessários.

Um dos pilares fundamentais do plano é a eficiência operacional, revelou a companhia. Desde novembro de 2018, a companhia tem trabalhado para melhorar a pontualidade. A maior aérea colombiana informa que continuará a fazer alterações nos itinerários, rotas, horários e frequências e, trabalhando em conjunto com a autoridade aeronáutica colombiana, simplificar sua operação e fornecer um melhor serviço aos clientes.

"Com o apoio da Kingsland, que desde 24 de maio assumiu o controle da empresa, e com o know how da United, parceira estratégica da Avianca, a companhia continuará a tomar decisões que recuperem e fortaleçam a confiança de nossos clientes e investidores”, diz Roberto Kriete, presidente do Conselho de Administração.

Em paralelo, o novo diretor financeiro da Avianca Holdings, Adrian Neuhauser, que liderará a execução financeira do plano "Avianca 2021", tem realizado encontros com parceiros estratégicos da companhia aérea. De acordo com ele, "o objetivo da estratégia de 2021 para a Avianca Holdings é alcançar crescimento sustentável e competitivo, dobrando as margens operacionais atuais e mantendo investimentos de capital disciplinados, gerando fluxo de caixa consistente que atingiria níveis de alavancagem conservadores até 2021. No prazo imediato, o novo perfil de nossas dívidas é essencial para assegurar liquidez adequada."

Em comunicado, a Avianca Holdings afirma que a nova administração acredita que, com as decisões tomadas e com uma execução coerente e profissional do plano, os aliados estratégicos, comerciais e financeiros da Avianca apoiarão a empresa no cumprimento dos ajustes necessários e no novo perfil de suas obrigações.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você