Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Com ICMS mais baixo, aéreas superam meta de 490 voos em São Paulo

Agente de Valor
ago. 30 - 1 min de leitura
000

As companhias aéreas brasileiras fecharam agosto com 503 voos anunciados desde fevereiro, quando o governador João Doria decidiu reduzir a alíquota de ICMS sobre o combustível dos aviões de 25% para 12%, superando as 490 novas partidas semanais acordadas até o fim de 2019.

Destes 503 serviços, 478 voos já entraram em operação, informou a Abear.

“Celebramos estes números com os parceiros em um ano difícil para a aviação. Entre as boas novas, destacamos a recontratação de centenas de colegas que ficaram sem trabalho por conta do fim das operações da Avianca”, diz Eduardo Sanovicz, presidente da Abear.

De acordo com Vinicius Lummertz, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, os novos voos já estão impactando a economia do Estado: “O IBGE mostrou que o turismo em São Paulo cresceu 7,7% no primeiro semestre, e o emprego 4,4%, números bem superiores à media nacional.”

Esse programa inclui uma campanha de promoção do turismo paulista, cooperada entre a secretaria estadual de Turismo, o Visite São Paulo e a Abear, destacando o stopover com a Gol, que é a oportunidade do passageiro cujo destino não é São Paulo parar em qualquer aeroporto do Estado vindo do exterior ou de voo doméstico.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você