[ editar artigo]

Com Azul, Alagoas irá propor novos voos para Lisboa

O governador de Alagoas, Renan Filho, e os secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, e da Fazenda, George Santoro, assinaram na última semana um termo de concessão de incentivos fiscais para a Azul Linhas Aéreas. Além do fortalecimento da malha regional, o dirigente do Estado quer trazer voos internacionais para a capital, com a sugestão de uma rota para Lisboa.

A nova medida implementada garante a redução de 12 para 5% do ICMS sobre o querosene de aviação (QAV). Em contrapartida ao benefício, a Azul disponibilizará mais voos para o Estado. De acordo com companhia, a previsão da empresa é de crescer, no mínimo, 18% em partidas para Maceió no comparativo ao ano passado, no período entre setembro de 2019 a agosto 2020.

O assessor especial para assuntos institucionais da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, declarou que a companhia abriu já na terça-feira - como reflexo direto da medida adotada pelo Governo do Estado - a venda de passagens para o voo Maceió-Salvador.

“O querosene de aviação corresponde a mais de 40% do custo total de um voo. Uma redução como essa repercute muito favoravelmente em nossas contas. A boa notícia é que, exatamente hoje, estamos abrindo, para a partir de 2 de setembro, a venda do voo Maceió-Salvador", afirma Veras.

Veras ainda revelou que além desse voo, a Azul terá uma aeronave Airbus 320 para fazer o voo Campinas-Maceió, uma representatividade de acréscimo de quase 50% a mais na oferta de assentos. “Estamos muito atentos ao que o passageiro quer. Com certeza estaremos anunciando novos voos em breve”, garante.

O governador calcula que até outubro Alagoas já tenha recuperado todos os voos perdidos em decorrência da saída da Avianca do mercado, que também afetou outros Estados.“A gente está recuperando rapidamente a malha aérea. A Azul está assinando hoje, mas o mesmo estará acontecendo, em breve, com a Gol. Esse incentivo fiscal vai atrair mais voos, mais passageiros e fortalecer o mercado alagoano por meio da expansão do turismo”, diz Renan Filho.

TAGS

scroll2

Agente de Valor
Ler conteúdo completo
Indicados para você