Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ceará mantém crescimento de turistas estrangeiros

Agente de Valor
set. 25 - 2 min de leitura
000

O Ceará anunciou hoje (25), os dados sobre o número de entradas de turistas estrangeiros no Estado.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), cerca 74% das pessoas que desembarcaram no Ceará são turistas internacionais. O que representa, aproximadamente 200 mil viajantes, advindos especialmente dos Estados Unidos, França e Holanda. Os dados foram levantados entre janeiro e agosto de 2019. 

Ainda no levantamento, o Distrito Federal está em segundo lugar, tendo registrado o mesmo número de passageiros, porém com crescimento de apenas 41%. Em seguida, vem a Bahia, com um crescimento de 5,2% e São Paulo, com 3,2%. A Anac também apontou outros três estados na lista, mas que não obtiveram crescimento positivo, como Rio de Janeiro (-2,6%), Pernambuco (-5,4%) e Minas Gerais (-28%).

Leia Também: Lazer é o principal motivo da visita de estrangeiros ao Nordeste

Para o Secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, o crescimento no número de turistas é uma grande conquista para o Ceará. 

“Estamos numa crescente maior que a média nacional e que vem se mantendo. Nosso trabalho é pra continuar impulsionando esses números e também no sentido de impressionar esse turista pra que ele queira voltar e fale bem do nosso destino pra familiares e amigos”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

Ampliação do mercado

No começo do mês, o Ceará já havia divulgado dados sobre o crescimento de estrangeiros no Estado. No primeiro semestre de 2019, o Aeroporto de Fortaleza, cresceu em 99% o número de atendimento aos turistas internacionais. Ao todo, foram 129,4 mil passageiros estrangeiros em voos diretos a Fortaleza, considerada a maior porta de entrada de turistas estrangeiros no Nordeste. Além do Ceará, outros vizinhos nordestinos aparecem com destaque, como Pernambuco (118,9 mil) e a Bahia (115 mil).


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você