Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Cartagena e seus encantos!

Cartagena e seus encantos!
Juliane Lorena Bail Denck
abr. 28 - 4 min de leitura
000

Sabe aquelas cidades que tem o poder de te transportar para outra época? Cartagena é assim: encantadora e cheia de charme !

A cidade foi fundada em 1533 por Pedro de Heredia, e atualmente é a quinta maior cidade da Colômbia, com quase 1 milhão de habitantes. Cartagena teve grande importância no período colonial, já que era um dos principais portos da América Latina. Era dali que saía toda a riqueza da região explorada pelos espanhóis e também foi um dos principais pontos de comércio escravo.

Devido à sua importância na época, Cartagena foi constantemente alvo de ataques piratas. Por conta disso, a cidade foi protegida por fortes e muralhas, formando um grande complexo militar . Hoje em dia, grande parte destas construções ainda estão em pé e foi por conta desse passado que a cidade recebeu o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Algumas dicas práticas sobre a cidade em si: Cartagena é muito quente ! Por isso, chapéu, protetor solar e uma garrafinha de água são itens básicos para qualquer passeio na cidade. Táxis são muito baratos e não existe taxímetro. Você combina o valor da corrida com o motorista antes de embarcar. Outra dica importante é que a Colômbia passou a exigir dos turistas brasileiros a apresentação do certificado de vacinação contra febre amarela, portanto, se está planejando sua viagem ao destino fique atento a este detalhe.

Agora, vamos falar sobre as belezas de Cartagena? Um de seus principais atrativos é a Cidade Amuralhada. É ali o centro histórico de Cartagena, repleto de igrejas, museus, monumentos, praças e principalmente seus casarões com varandas floridas, que tornam qualquer esquina um cenário perfeito para uma fotografia! Esse é o lugar ideal para ficar hospedado em Cartagena. Dentro da cidade amuralhada existem diversas opções de hospedagem, desde pousadas mais simples até luxuosos hotéis 5 estrelas.

Outro atrativo da cidade que vale a pena ser visitado é o Castillo de San Felipe de Barajas . Este é o maior forte construído pela Espanha em suas colônias e tem um sistema de túneis que conectava pontos estratégicos. Isso foi crucial para que ele jamais fosse invadido.

Apesar de Cartagena ser banhada pelo Mar do Caribe, na cidade não conseguimos encontrar aquela paisagem paradisíaca que nos vem a cabeça quando pensamos em Caribe. Mas fique tranquilo, que se você gosta de praia, você vai encontrar boas opções na região. A principal delas é a Playa Blanca, na Isla Barú, a apenas 30km de Cartagena. Essa praia tem tudo que esperamos de uma praia caribenha: Areia branquinha e mar com águas quentes e em tons de azul. Porém, o turismo massivo já chegou nessa região e a quantidade de turistas e vendedores ambulantes podem acabar atrapalhando a experiência.

Agora, se você quer curtir um dia para relaxar e fugir do agito, vá para Isla del Pirata. É uma ilha privada, que recebe no máximo 30 visitantes por dia e está a apenas 40 minutos de lancha. Você contrata o day use com almoço típico incluído (arroz de coco, pescado e banana frita). Lá você encontra espreguiçadeiras, redes e o mar delicioso e transparente, cujo acesso se dá por escadas, já que a ilha não tem faixa de areia. Mas te garanto, a areia não faz falta alguma!

Além das belas paisagens, Cartagena encanta por sua personalidade, por seu povo acolhedor e carismático. É um destino perfeito para quem adora se perder pelas ruas coloridas e encontrar uma surpresa atrás da outra!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você