[ editar artigo]

Cancún: muito além dos resorts all inclusive

Cancún: muito além dos resorts all inclusive

 

O México está com fronteiras abertas para os turistas brasileiros e para comemorar, vamos fazer um post sobre nossa queridinha Cancún!
O que muitos não sabem é que Cancún vai muito além dos resorts all inclusive. São inúmeros passeios incríveis na região e hoje vamos trazer nosso TOP 5 para vocês:

ISLA MUJERES
A ilha fica a 25 minutos de travessia partindo da Zona Hotelera de Cancún. Lá tem um centrinho com lojas e restaurantes, a praia de águas calmas e cristalinas (ideal para mergulho e snorkel) e o Parque Garrafón que foi montado em torno de um recife de corais e tem várias atividades, incluindo o tão sonhado encontro com os golfinhos.

RUÍNAS MAIAS
O sítio arqueológico mais importante da região é o Chitchén Itza, onde estão as ruínas mais bem preservadas da civilização maia. Para se aprofundar ainda mais nessa cultura, recomendamos o passeio a Tulum, onde estão as ruínas de um antigo porto que impressiona ainda mais por estar a beira-mar.

COZUMEL
Para os amantes de mergulho, Cozumel possui a segunda maior barreira de corais do mundo, perdendo apenas para a da Austrália! Para quem não é muito fã de mergulhar, a praia é maravilhosa e você ainda pode fazer vários passeios como bugue, barco, jeep entre outros.

ECOPARQUES
Cancún é o paraíso dos parques naturais e opções não faltam! Nosso preferido sem dúvidas é o XCaret, por ter uma variedade de atrações, como rios subterrâneos, praias e piscinas naturais, observação de animais marinhos, atividades para crianças e shows culturais.
Além desse existem o Xel-Há que é mais focado para atividades aquáticas e o Xplor que é para os aventureiros.

CENOTES
Explicando de forma mais fácil, os cenotes são poços ou buracos com água. Eles podem ser abertos, semi-abertos, fechados ou dentro de cavernas. Muitos deles são bem profundos e interligados. Agora o que impressiona realmente na paisagem dos cenotes é o tom da água, turquesa e cristalina ao mesmo tempo. Para os amantes de mergulho, um dos mais bonitos é o Rio Secreto por ficar dentro de uma caverna.

Cancún é uma cidade cheia de belezas naturais e está de braços abertos para nos receber 💙!

Agente de Valor
Juliane Lorena Bail Denck
Juliane Lorena Bail Denck Seguir

Turismóloga e agente de viagens há 9 anos! Apaixonada por viajar

Ler conteúdo completo
Indicados para você