Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Câmara de Comércio de Madrid busca atrair mais turistas brasileiros

Agente de Valor
nov. 8 - 3 min de leitura
000

A Câmara de Comércio de Madrid esteve em reunião com o trade de turismo carioca para apresentar as novidades da cidade espanhola. Nessa última quinta-feira a organização divulgou os resultados da campanha Madrid Destino Sete Estrelas. De acordo com a Câmara, a campanha ressalta o turismo de compras e luxo em Madrid com números como 22 milhões de views no site e 163 mil downloads do aplicativo. Segundo o Cônsul geral de Madri no Rio de Janeiro, Luís Prado Covarrubias Madrid combina vários aspectos. "É uma grande capital, com uma oferta cultural de altíssimo nível, restaurantes extraordinários. E, além disso, ao mesmo tempo é uma cidade muito humana, de pessoas muito simpáticas e acolhedoras". A cidade recebeu mais de 7,1 milhões de turistas em 2018, um crescimento de cerca de 13%. Diante disso, esse valor deve se repetir em 2019 e 2020, com a chegada de novos hotéis de luxo como o W, Riu Plaza, Hard Rock e do primeiro hotel Four Seasons da Espanha. Os hotéis estão previsto para abrir em dezembro em um edifício histórico do século XIX, com diárias que vão chegar a até 12 mil euros. Madrid tem se consolidado como a principal porta de entrada dos turistas latino americanos na Europa (70%). Mas, o Brasil ainda está abaixo de México e Argentina no número de visitantes. "O turista brasileiro representa menos de 1% dos mais de 82 milhões de turistas na Espanha, então vemos muito potencial de crescimento. Ainda mais considerando que é um turista de qualidade, que gasta quase o dobro da média de visitantes de outros países", explicou Mercedes Blazques, Diretora da Câmara de Comércio de Madrid. Leia também: 6 mil voos extras serão vendidos por associadas Abear na alta do verão

Novos voos entre Espanha e Brasil

Em busca de atrair mais turistas para as cidades espanholas. A Air Europa anunciou em agosto um novo voo para Fortaleza. Com inauguração prevista para 20 de dezembro, a empresa conectará Madrid à capital cearense. A nova rota será operada com duas frequências semanais até junho de 2020, quando passará a operar com três saídas.

A Air Europa  atua com 13 frequências no Brasil e têm saídas de Guarulhos (SP), Recife (PE) e Salvador (BA)  e também terá de Fortaleza (CE) rumo a Madri, na Espanha.  A companhia é uma das únicas a investiu nos serviços de bordo, além de trazer ao país o Dreamliner, avião que, além de menos ruído e menos impacto ao meio ambiente, diminuiu o tempo de viagem entre São Paulo e Madri em até 40 minutos.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você