Caldas Novas, em Goiás, foi um dos primeiros destinos a reabrir para visitantes e já está operando com hotéis, bares, restaurantes e parques aquáticos.
No início de julho, a administração municipal flexibilizou as medidas contra a Covid-19 e permitiu a reabertura de hotéis e pousadas com 50% da capacidade. O Grupo diRoma, uma das maiores redes hoteleiras de Caldas Novas, que administra 13 hotéis, não aderiu de imediato à medida e preferiu a cautela.
Na primeira quinzena de agosto, foram reabertos os hotéis Exclusive, Império Romano, Resort e Fiori. Já no dia 28, foi a vez do Thermas diRoma e das cinco unidades do condomínio L’Acqua diRoma.
Essa abertura gradual ganhou a confiança dos hóspedes, uma vez que mostrou os protocolos implementados.
Segundo o superintendente do Grupo diRoma, Aparecido Sparapani, no feriado da Independência, a ocupação atingiu 48,6% dos 50% permitidos. O mesmo movimento se repetiu no Acqua Park, em frente ao hotel. Ainda de acordo com Sparapani, os parques também estão autorizados a funcionar com 50% da capacidade, podendo receber duas mil pessoas de forma segura.
Os visitantes são recebidos com coquetel de boas-vindas, e há dispensers com álcool em gel instalados em diversos ambientes. Além disso, para melhorar a experiência do cliente, os cardápios podem ser acessados via QR Code, as compras podem ser feitas online e alguns serviços podem ser realizados por meio de controle eletrônico.
Acqua Park: uma das principais atrações da cidade
O Acqua Park, uma das principais atrações da cidade, sempre cumpriu rígidos protocolos de segurança para garantir o bem-estar dos visitantes, mesmo em épocas de fluxo intenso de pessoas.
O parque continua aberto diariamente das 8h às 18h, no entanto, agora exige agendamento prévio para as atrações.
Com foco em famílias com crianças, o empreendimento retorna com as áreas Splash, onde estão o Navio do Descobrimento, o rio lento e os tobogãs com queda livre, além da atração Slide — menos explorada pelos visitantes por ter sido inaugurada pouco antes da pandemia.
Feriados prolongados
Desde o dia 24 de julho, Caldas Novas permite que meios de hospedagem e parques aquáticos atendam com 70% da capacidade. Medidas básicas de segurança, como o distanciamento social e a disponibilização de álcool em gel são obrigatórios em todos os serviços.
O destino turístico recebeu cerca de 50 mil turistas nos dois últimos feriados prolongados. Segundo o secretário de Turismo de Caldas Novas, Ivan Garcia Pires, os protocolos adotados desde a reabertura do setor hoteleiro e dos parques aquáticos no início de julho mantiveram a taxa de contaminação estabilizada.
Danielle Nascente, diretora de arrecadação e controle da Secretaria de Finanças de Caldas Novas, salienta que há uma equipe de vigilância sanitária e do meio ambiente, com efetivo de policiamento militar para conter aglomerações, por exemplo.
Ainda, nos dois acessos à cidade, existem barreiras com representantes da Vigilância Sanitária, Polícia Rodoviária Federal e de servidores da Atenção Básica da Saúde. Assim, os turistas podem ser questionados quanto às reservas em hotéis, pousadas etc. Essas medidas visam a saúde e o bem-estar de todos.
Que tal planejar sua próxima viagem a Caldas Novas com uma agência de turismo? :)