Na noite de ontem (6), Jungfrau, destino da Suíça, promoveu um evento de capacitação aos agentes de viagens, em parceria com a BWT Operadora.
O evento, realizado na sede da BWT,reuniu cerca de 50 profissionais. Portanto, a capacitação foi realizada pelo representante de Jungfrau Region na América Latina, Fernando Aquino. O treinamento teve como objetivo promover a região montanhosa de Jungfrau.
O destino suíço está investindo no mercado brasileiro desde 2012. Após 8 anos, de incentivo no turismo, a cidade tem sido cada vez mais visitada por turistas do Brasil, o que tem contribuído para movimentar a economia local. Durante a capacitação, Fernando apresentou os principais diferenciais de Jungfrau e os motivos que tem conquistado os brasileiros.
De acordo com o representante, Jungfraujoch - Top of Europe, é a estação de trem mais alta da Europa. Os passageiros podem pagar o valor do bilhete de trem e tem acesso aos vilarejos da região. Além disso, a estação oferece paisagens lindas, uma vista panorâmica a quase 3.500 metros de altitude e o contato com a neve. Assim, mesmo no verão há atividades no gelo e esportes radicais. São muitos opções de atividades em um único bilhete.
Leia também: Malai Manso e BWT Operadora promovem capacitação aos agentes de viagens
Ampliar o olhar sobre a Suíça
Para o representante, a participação dos agentes no treinamento reforça a importância dos profissionais buscarem novidades do mercado turístico. Embora a Suíça não ja o destino número 1 dos brasileiros, Fernando reforça que os agentes devem se manter informados para levar aos clientes uma região que vale ser explorada.
" Muitos agentes deixam de vender a Suíça por receio e até por desconhecer o destino. É por isso, que consideramos importante eles participarem de capacitação para conhecer e perder esse medo de vender o destino. Hoje com a internet, os passageiros já chegam sabendo o que querem, sendo assim, é importante os profissionais tenham o máximo de conhecimento sobre o destino, para que assim, possam passar uma segurança para o passageiro. Estar realizado essa capacitação com a BWT Operadora e poder de uma única vez conversar com um grande número de agentes de viagens, é uma oportunidade bem gratificante", afirmou.