[ editar artigo]

Buenos Aires: Dicas para sua primeira viagem à capital Argentina

Buenos Aires: Dicas para sua primeira viagem à capital Argentina

Buenos Aires, conhecida como a “Paris do Sul”, é uma cidade cosmopolita com um toque elegante que deve fazer parte de qualquer itinerário da América do Sul. A metrópole movimentada da Argentina combina o mundo antigo com inovação, fazendo você suspirar sobre sua arquitetura “Belle Époque”, ruas de paralelepípedos alinhadas aos adoráveis cafés e boutiques trazem muita personalidade aos bairros.

Quem visita a cidade pela primeira vez tende a associá-la ao tango, churrasco e vinho - paixões locais. Além disso, os edifícios franceses da capital argentina, comida italiana e vida noturna espanhola também contam a história de uma cidade com um pé na América Latina e outro na Europa. Essas características fazem de Buenos Aires uma das cidades mais belas do continente.

 

Melhor época para visitar Buenos Aires

Árvores, Flor, Parque, Argentina, Primavera

Para quem quer economizar, o outono e a primavera são as melhores estações para visitar Buenos Aires, pois nessa época os hotéis oferecem tarifas mais baixas. Durante os meses de verão, espere shows, mercados ao ar livre e multidões consideráveis. Os acontecimentos culturais incluem o Festival Mundial do Tango em agosto e o Festival do Circo em maio.

O Festival mundial do Tango é repleto de apresentações, competições, bailes e aulas gratuitas desse ritmo. Já o Buenos Aires Polo Circo conta com diversas companhias circenses de todos os lugares que fazem ensaios abertos, aulas, apresentações, encontros e várias outras atividades ligadas ao mundo do circo.

Dicas e roteiros

Resultado de imagem para museu Evita

O futebol é uma das grandes paixões dos argentinos. Na capital, existem dois grandes estádios, La Bombonera e o Estádio Monumental de Núñez. Para quem quer ter uma experiência única, assistir uma partida entre os dois times rivais da cidade, River Plate e Boca Juniors é uma excelente opção. Porém, é importante se planejar com antecedência, pois os ingressos podem ser difíceis de encontrar.

A Argentina também é conhecida com o lar de Eva Perón e o museu Evita explora a vida da atriz desde a infância até seu papel como líder política. A exposição é ideal para quem quer compreender a significância dessa figura para o povo argentino. A entrada custa 200 pesos argentinos com a inclusão de um guia de áudio. Além disso, o espaço abre das 11h às 19h, exceto às segundas-feiras.

Um dos símbolos do país é a sede da presidência da Argentina que teve seu exterior pintado de rosa por volta de 1870. Existem algumas explicações para a escolha da cor. Uma delas é que o rosa representaria a união de dois partidos políticos e a outra hipótese é a utilização de sangue bovino misturado à tinta naquela época.

Além de tirar fotos em frente à fachada, você pode fazer uma visita guiada ao interior do edifício. A visitação é aberta ao público aos sábados, domingos e feriados.

Para quem é apaixonado por história o Obelisco e as Avenidas 9 de Julho e Corrientes não podem faltar no seu itinerário. O primeiro foi criado para comemorar os 400 anos de fundação de Buenos Aires. Ele está localizado entre as duas avenidas. Devido aos inúmeros teatros, a Corrientes é considerada a Broadway portenha.

O Museu de Arte Latino- Americana (MALBA) reúne obras interativas de artistas de diversos países, deixando o passeio mais dinâmico. Além disso, você encontra quadros de artistas, como Frida Khalo e Tarsila do Amaral.

Gosta de astrofísica? Então não pode deixar de visitar o Planetário Galileo Galilei, que possui uma sala de projeção semiesférica com uma cúpula de 20 metros. Lá é possível ver estrelas, planetas e satélites. O Planetário também disponibiliza filmes sobre o tema com resolução de 8K. O espaço conta com um museu que é repleto de meteoritos do norte da Argentina!

A gastronomia de Buenos Aires 

       Resultado de imagem para buenos aires gastronomia   

Outra atração da capital argentina que merece destaque é a gastronomia. Por isso, faça um planejamento prévio dos lugares que pretende explorar.

Um dos locais mais tradicionais de Buenos Aires é o Café Tortoni. A decoração é bem pensada e você pode saborear um café quentinho com churros. O espaço também oferece apresentações de tango. Já para os carnívoros de plantão, os restaurantes Don Julio e La Cabrera oferecem uma carne de dar água na boca!

Agora se você não resiste a um docinho, a Freddo e a Persicco fazem o melhor sorvete da América do Sul. O sorvete argentino tem uma cremosidade e sabor único.

Outras delícias da cidade são as pizzas e as empanadas servidas em Guerrin e El Cuartito, por exemplo. Além das tradicionais mussarela e napolitana é servida a saborosa fugazzeta - massa grossa coberta com muito queijo e cebola.

Shows e compras em Buenos Aires

Tango, Argentina, Buenos Aires, Latim, Dança

Depois de degustar a culinária hermana, que tal conferir um show de tango? Os shows podem ocorrer em casas noturnas, na rua ou em milongas. A variedade de locais para assistir um espetáculo de tanto é imensa. As opções mais procuradas pelos turistas são o Tango Porteño, Madero Tango, Centro Cultural Borges e o Señor Tango.

Para quem quer voltar com a bagagem cheia de itens novos deve incluir no roteiro um tour à Calle Florida e Galerias Pacífico. A Avenida Santa Fé também possui uma gama de lojas com ofertas imperdíveis. Você também pode encontrar boas opções de compras nas Avenidas Córdoba e Santa Fé. Já os bairros Once, Villa Crespo e Palermo Soho possuem ótimos preços tanto no atacado quanto no varejo.

Em resumo, Buenos Aires é uma cidade repleta de atrações para todos os gostos. E você tem alguma dica para compartilhar com a gente? 

Agente de Valor
Ler matéria completa
Indicados para você