[ editar artigo]

Brasil tem dois hotéis na lista dos 100 melhores do mundo

O Brasil tem dois dos hotéis mais incríveis do mundo para se conhecer em 2020. É o que revela a lista publicada hoje pela editora norte-americana Fodor’s, especializada em viagens e turismo.

O Palácio Tangará, em São Paulo, e o Chez Georges, no Rio de Janeiro, são os dois hotéis brasileiros. As propriedades estão indicadas entre as dez melhores da América do Sul, que ainda conta com opções no Chile, Bolívia, Argentina, Uruguai e Peru.

A escolha dos melhores hotéis  foi feita pelos editores do site. A ideia foi reunir opções que não sejam apenas de luxo, diversificando a oferta hoteleira pelo mundo.

Segundo a publicação, uma hospedagem no Palácio Tangará é uma “forma de sentir como realeza”, embora “com um orçamento relativamente modesto”. Uma diária no hotel localizado dentro do Parque Burle Marx custa entre R$ 1.500 e R$ 38 mil.

“O jantar no restaurante premiado [Jean Georges] é uma experiência memorável. Mas o bar - a atmosfera, o serviço amigável e os coquetéis bem misturados - e o café da manhã generoso são heróis desconhecidos”, diz o texto.

Já o Chez Georges é, acima de tudo, é como “uma visita a mansão de um amigo com gosto muito refinado”, sugere a Fodor’s. Do mesmo modo, a propriedade intimista erguida em Santa Teresa é elogiada pela sua decoração minimalista, mobiliário moderno e arte contemporânea.

Leia também:
Investir em tecnologia é prioridade para hotéis de cadeia

A vista para a floresta ao redor, em especial o Pão de Açúcar, é destacada no texto. “Talvez ainda mais luxuoso que o próprio hotel seja a localização única no topo de uma colina, cercada por florestas, o refúgio perfeito - mas conveniente - entre a cidade e as populares praias próximas.”

Os demais hotéis sul-americanos podem ser conferidos neste link.

Além dos dois hotéis do Brasil

Dessa forma, os outros 90 hotéis da lista da Fodor’s estão divididos em categorias geográficas. Por exemplo, estão divididos os empreendimentos de Estados Unidos; Europa; Ásia; Caribe; México e América Central; África; Oriente Médio; Austrália e Pacífico; e, por fim, Canadá. Conheça todos aqui.

Agente de Valor
Ler matéria completa
Indicados para você