A 40ª edição da WTM Londres teve início na segunda-feira (4). O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, marcou presença no evento, que reúne 30 co-expositores brasileiros. Além disso, contou com oito destinos (São Paulo, Salvador, Rio Grande Norte, Maranhão, Amazonas, Ilhabela, Foz do Iguaçu e Ceará), e destaca o movimento intenso de trabalho neste primeiro dia. A feira vai até quarta-feira (6).
“Com movimento intenso, um dos estandes mais movimentados, e levando a Londres a nova marca de promoção internacional no Brasil. Nós encerramos as atividades no primeiro dia com reuniões com o trade de mídia da Europa, China e Oriente Médio.Também tiveram representantes de associações internacionais ligadas ao turismo. Portanto, percebemos que, cada vez mais, o Brasil recebe a confiança do mundo”, destacou o presidente da Embratur.
Destaque para as reuniões dos representantes do Instituto com players internacionais como Latam, Reed Travel Exhibitions, Norwegian Air. Além disso, também estavam Asta, Air Europa e Virgin Atlantic. A presença brasileira está marcada por 41 expositores, entre estandes próprios e co-expositores da Embratur.
Leia também: Brasil alinha ações para aumentar fluxo de turistas da Arábia Saudita
De acordo com a Embratur o Brasil está representado também nos estandes próprios. Além de receptivos, operadoras, companhias aéreas e redes hoteleiras, e oito destinos nacionais. Os estandes são do Rio de Janeiro e Bahia, mas, há também do Consórcio Brasil Central, que reúne os estados de Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Moto Grosso do Sul, Roraima e Tocantins.
Além do presidente Gilson Machado Neto, a equipe da Embratur é composta pela diretora e pelo técnico da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, Katja Becker e Arthur Grimaldi, e pelo assessor da Presidência, Rafael Luisi.