[ editar artigo]

Brasil ganha cadeira no conselho executivo da OMT

O Brasil registrou uma conquista na 23ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), em São Petersburgo, na Rússia.

Primeiramente, o país assumirá uma vaga no Conselho Executivo da principal entidade do setor de viagens no mundo, durante o biênio 2020 e 2021.

Também ficou definido que o Dia Mundial do Turismo 2020 será comemorado no Mercosul, possivelmente em Foz do Iguaçu (PR).  No entanto, ainda não há nenhuma confirmação de cidade-sede. É a primeira vez que uma candidatura conjunta será a sede da comemoração que existe há 40 anos.

Leia também:
“Não pensávamos que nenhuma empresa ia parar”, diz Sanovicz sobre Avianca Brasil

“A celebração do Dia Mundial do Turismo vai ajudar a divulgar os roteiros integrados do Brasil com os países vizinhos nos mercados distantes, como a China e a Rússia, que juntos enviam mais de 200 milhões de turistas para o mundo”, comenta o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Em 2019, a comemoração será feita em Nova Deli, na Índia, e em 2021 será na África, em um país ainda a ser definido.

O ministro Álvaro Antônio afirmou ainda que integrar o conselho executivo da OMT significa estar num grupo que dita tendência e lidera as principais discussões do setor de viagens.

Confira:
Embratur coloca em pauta aprovação de cassinos em resorts no Brasil

“Tenho certeza que o Brasil vai ajudar muito nas discussões e nos desafios que temos para consolidar o turismo como uma plataforma de desenvolvimento sustentável, promoção da paz e entendimento entre os povos”, destaca Zurab Pololikashvili.

A Assembleia Geral da OMT ocorre de dois em dois anos, com a participação dos maiores líderes do setor no mundo.

Agente de Valor
Ler conteúdo completo
Indicados para você