[ editar artigo]

Brasil envia quase o dobro de turistas a Israel em setembro

O Brasil quase dobrou o número de turistas enviados a Israel em setembro. De acordo com números do Ministério do Turismo do país, 9,6 mil brasileiros visitaram o destino, crescimento de 92% em relação a 2017.

No acumulado de janeiro a setembro, por sua vez, o Brasil cresceu 55% em visitas em relação há dois anos.

Embora o escritório não tenha mencionado, a Latam Airlines Brasil inaugurou em dezembro do ano passado o voo de São Paulo (Guarulhos) a Tel Aviv – a aeronave parte de Santiago. São três saídas semanais, às segundas, quartas e sábados, a bordo de um Boeing 787 Dreamliner.

Dessa forma, o Brasil se posiciona como 14º principal mercado emissor para Israel.

Em números gerais, foram registras cerca de 405 mil entradas de turistas no país no mês de setembro. Esse volume representa 44% de aumento em relação ao mesmo mês de 2018, e 46% quando colocado lado a lado com setembro de 2017.

“Setembro continua a tendência ascendente do turismo receptivo com aumentos e quebra de recordes impressionantes. Estamos promovendo Israel pelo mundo em linha com nossa estratégia inovadora e focada no mercado”, destaca Yariv Levin, ministro do Turismo de Israel.

“Continuamos a desenvolver novos mercados, mas também mantendo os mercados tradicionais. Nos últimos anos, o turismo tornou-se um motor de crescimento econômico e melhora ainda mais nossa imagem em todo o mundo, e eu fico feliz com isso”, conclui, otimista.

De janeiro a setembro, Israel recebeu 3,3 milhões de turistas, o que significa um aumento de 13% ante os 2,9 milhões do mesmo período de 2018. Em resumo, foram injetados US$ 4,7 bilhões de dólares para a economia local nesses nove meses e US$ 581 milhões em setembro.

Agente de Valor
Ler matéria completa
Indicados para você