Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Brasil alinha ações para aumentar fluxo de turistas da Arábia Saudita

Agente de Valor
nov. 1 - 3 min de leitura
000

Na última terça-feira (29), o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, se reuniu com ministro do Turismo da Arábia Saudita para tratar da conectividade aérea e, também de estratégias para promoção do Brasil no mercado.

O encontro aconteceu durante a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro, em Riad, na Arábia Saudita. Diante disso, a cidade foi o último destino da agenda de compromissos da comitiva do governo brasileiro no continente asiático.

A reunião com o ministro do Turismo e Mídia do país árabe, Abdulaziz Almulhem, aconteceu depois do anúncio da Isenção de vistos para os turistas do Catar. De acordo com a Embratur, o próximo passo do Brasil deve ser instituir acordo com a Arábia Saudita para diminuir os custos dos vistos de turismo e negócios.

Portanto, a intenção de um eventual acordo é ampliar o fluxo de turistas e de empresários ente os dois países. Ou seja, não só pela diminuição das taxas, mas pela possibilidade de que os vistos durem até cinco anos e, assim permitam múltiplas entradas. Hoje, brasileiros só têm a possibilidade de tirar vistos de viagens de negócio para viajar para a Arábia Saudita.

Vale destacar que a abertura para o turismo ocidental faz parte de processo de instituído pelo príncipe saudita, Mohammed bin Salman. Ele anunciou oficialmente a medida, válida para 49 países, no último dia 27 de setembro. Anteriormente, a Arábia Saudita só concedia permissão para que muçulmanos estrangeiros pudessem visitar a cidade sagrada de Meca.

“Apesar de a Arábia Saudita ter começado a emitir, pela primeira vez, vistos para turistas somente em setembro deste ano, o ministro confessou que está entusiasmado com a nova visão do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman”, afirmou o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

Ampliação de Turistas

De acordo com Gilson, outros assuntos foram debatidos na reunião. No encontro, as autoridades falaram sobre a abertura dos vistos para países como os Emirados Árabes e o Catar. Além disso, começaram as tratativas de voos diretos entre o Brasil e a Arábia Saudita por meio da companhia aérea Saudi Arabian Airlines.

Leia também: Novos voos entre Brasil e Catar são sugeridos pela Embratur

Pois isso, o representante da Embratur conversou sobre a possibilidade de conexão entre Arábia Saudita e Brasil, por meio de voos via Dubai ou Abu Dhabi. Tendo em vista que o acordo que o Brasil tem de isenção de visto com os Emirados Árabes. “Em breve, teremos mais voos e conexão do Brasil para o Oriente Médio”, finalizou o Gilson.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você