[ editar artigo]

Barco turístico Belle Amazon volta a navegar nos rios amazônicos

O barco turístico Belle Amazon está pronto para navegar pelos rios amazônicos. A embarcação passou por reforma durante quatro meses num estaleiro em Alter do Chão, próximo a Santarém no Pará.

A embarcação teve os motores e tanques de combustível revisados, além de toda pintura renovada. Em relação à madeira do casco, que é dupla para dar mais segurança, boa parte foi trocada. O tipo utilizado foi itaúba, considerado bastante resistente e natural da região amazônica. A decoração utiliza artesanato original das comunidades amazônicas.

Além do mais, como novidade tecnológica foi instalado um telefone via satélite, para ligações de emergência. Item que faz toda a diferença, pois a rede de celular nem sempre funciona – sobretudo nas área mais isoladas.

Leia também:
Estados do Nordeste se unem para promoção do turismo

Com a conclusão da reforma, o Belle Amazon já tem data da sua primeira viagem. A próxima saída regular acontece de 19 a 22 de dezembro. Além disso, o roteiro contempla os rios Tapajós e Arapiuns. Também haverá outras atividades programadas, entre elas estão as visitas em comunidades indígenas e ribeirinhas e banhos de rios.

De acordo com Jean-Phillippe Pérol, administrador do Cap Amazon, a reforma visa à segurança da embarcação, o conforto dos passageiros e o respeito da tripulação.

Assim, vale destacar que o Belle Amazon é um dos raros barcos de turismo na região do rio Tapajós que oferece cabines com camas e ar condicionado e banheiros de uso exclusivo. “Zelamos pelo bem-estar de todos, um elemento essencial para chegar à qualidade de serviço e de relacionamento que queremos oferecer”, reforça.

 

Agente de Valor
Ler conteúdo completo
Indicados para você