Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Barbados, uma charmosa ilha caribenha ao estilo inglês.

Barbados, uma charmosa ilha caribenha ao estilo inglês.
Paula Ferreira
mar. 13 - 3 min de leitura
000

 

Ao conhecer Barbados fiquei surpresa com as misturas das culturas Europeia, Caribenha e Africana.

Barbados é um pequeno país, da América Central localizado nas pequenas Antilhas que cresceu com regras britânicas, onde se dirige na mão inglesa e se toma chá das cinco. O povo é alegre e hospitaleiro e o mar este sim, digno de Caribe.

Chegando em Barbados  me juntei ao um grupo de especialistas em viagens internacionais. Ficamos no Hotel The Crane Resort, hospedados cada um em seu apartamento / casa de dois andares com piscina privativa. O hotel possui uma praia particular chamada Crane Beach, eleita pelos leitores da USA Today como a praia mais bonita do Caribe.

Barbados é um país super seguro, seu idioma oficial é o inglês e sua moeda local é o dólar Barbadiano. A ilha tem várias características próprias. Sua capital Bridgetown tem mansões, hotéis de luxo  e várias praias escondidas, que visitamos em um passeio de barco com paradas para banho e mergulhamos com tartarugas. Eu adorei a experiência. Para quem ama surfar a praia Bathsheba é o reduto dos surfistas, porém ela não é para os turistas passearem, pois  lá não encontramos restaurantes, bares e lanchonetes.

Em South  Coast ficam as melhores praias e hotéis de todas as categorias e todas as praias são gratuitas. Infelizmente alguns hotéis tentam bloquear a passagem de uma praia para outra e temos que voltar a calçada pela avenida até achar um novo acesso ao mar. O Atlantis Submarine, é o passeio mais tradicional da ilha, leva o turista ao fundo do mar. Esta é uma experiência muito legal e recomendo a todos.

Outro passeio que amei foi visitar Harrison´s Cave, uma imensa Caverna com grandes salões com estalactites e estalagmites de todos os tamanhos. Só o caminho até lá já vale a pena, pois apresenta paisagens incríveis. Assistimos a história da Cavernas e depois embarcamos em um trenzinho que nós leva ao interior da caverna, junto vai um guia explicando todas as formações.

 

Para os amantes de Rum o lugar certo é Barbados, exatamente na destilaria Monte Gay, é lá que temos o Rum mais antigo do mundo, uma história fascinante com direito a degustação. Após o tour e explicação, uma brincadeira legal, o grupo é dividido em mesas e os visitantes são convidados a elaborarem os seus próprios drinks. Fizemos uma mistura louca  e ganhamos. Como prêmio uma garrafa de Rum.

Barbados tem uma vida noturna bem agitada e espaços vips são encontrados em toda ilha. Como o nosso hotel tinha vários bares e bandas todas as noites, ficamos por lá mesmo. 

A melhor época de ir para Barbados é praticamente o ano todo, mas os meses de agosto e setembro não são indicados devido a chuvas. A viagem de  São Paulo para Barbados foi com o vôo  direto da Gol.

Adoraria voltar e reencontrar o povo sorridente, hospitaleiro e musical de Barbados.    

 

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você