A Azul recebeu nesta semana o primeiro Airbus A321neo do Brasil.
Configurado com 214 assentos e equipado com motores Leap-1A da CFM International, a aeronave é a primeira de 13 unidades encomendadas.
A companhia escolheu o A321neo para realizar rotas domésticas de "alta densidade", embora não tenha mencionado quais ainda.
De acordo com a aérea, os clientes receberão um produto diferenciado, incluindo compartimentos de bagagem (bins) maiores, iluminação ambiente e poltronas mais confortáveis. Ainda, a empresa promete um sistema de entretenimento de última geração, com telas individuais touch screen.
“O A321neo é um marco importante para a Azul, pois permitirá que a companhia aumente sua oferta de assentos em mercados importantes, se tornando ainda mais eficiente. Os clientes encontrarão nesse novo modelo o já consagrado serviço de bordo da Azul, que oferece lanches e bebidas à vontade e sem custo adicional, além do conforto das poltronas e espaço interno e um sistema de entretenimento a bordo com telas touch screen individuais com uma grande variedade de filmes, séries e documentários”, diz John Rodgerson, presidente da Azul.
O novo Airbus também terá, em breve, TV ao vivo em monitores individuais com diversas opções de canais e internet wi-fi. No entanto, a Azul ainda não informou quando o modelo estreará nos céus brasileiros.