Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Azul assina acordo interline com aérea sub-regional Asta

Agente de Valor
ago. 22 - 2 min de leitura
000

A Azul assinou na tarde desta quinta-feira (22) um acordo comercial de voos com a Asta Linhas Aéreas. Focada na aviação sub-regional, a empresa atua em nove destinos no Mato Grosso e opera 11 voos diários no Estado.

Com a parceria, a Azul expande sua operação para 111 destinos domésticos. Aos 104 já operados pela transportadora se somam Água Boa, Canarana, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e Tangará da Serra, além da capital Cuiabá e Rondonópolis, onde a aérea também atua.  
 
A expectativa das empresas é que o acordo entre em vigor em até 90 dias. Após esse prazo, os passageiros da Azul poderão adquirir passagens para os novos destinos regionais da companhia no Mato Grosso assim como os passageiros da Asta terão a possibilidade de comprar bilhetes para os mais de 100 destinos domésticos da Azul.

O acordo deve incrementar o fluxo de clientes de ambas as companhias e ampliar o alcance de oferta, segundo Marcelo Bento Ribeiro, diretor de alianças da Azul.  
 
“Temos uma expectativa muito grande de fortalecer nossa presença na aviação regional,  vendendo passagens para os destinos operados pela nossa parceira e proporcionando aos passageiros da ASTA toda a premiada experiência Azul”, afirma Bento.
 
Com mais de mil passageiros transportados por mês, a Asta tem na sua frota três aeronaves modelo Cessna Grand Caravan C208B, de nove lugares.

A expectativa da empresa é de incrementar a demanda em 30% com a parceria, principalmente por conta da extensão da malha da Azul e da conexão com os voos da companhia em Cuiabá. A capital do Mato Grosso tem uma média de 28 voos diários para 17 destinos.  
 
“Nosso principal foco são os passageiros do agronegócio, pessoas que precisam circular com agilidade, segurança e conforto pelas cidades do interior do Estado”, diz o CEO da ASTA Linhas Aéreas, Adalberto Bogsan. “As altas demandas do segmento exigem uma logística de transporte que atenda esses clientes e a Astaa está cumprindo esse papel, estudando os gargalos e viabilizando o atendimento a outras cidades, por meio de parceria comercial estratégica com a Azul, uma das maiores companhias aéreas do Brasil”.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você