[ editar artigo]

Azul anuncia voo entre Belo Horizonte e Fort Lauderdale (EUA)

A Azul revelou na manhã desta segunda-feira (26) um novo voo internacional em sua malha. A partir de 16 de dezembro, a empresa voará entre Belo Horizonte e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, às segundas, quartas e sextas-feiras.

A cidade norte-americana será o segundo destino dos Estados Unidos servido pela Azul a partir da capital mineira. Atualmente, a transportadora opera voos de Belo Horizonte para Orlando, também com três frequências semanais.

A aeronave Airbus 330 será responsável pela ligação entre Brasil e Estados Unidos. O modelo tem capacidade para até 298 passageiros.

Belo Horizonte é o segundo maior hub da Azul no país, atrás apenas de Viracopos (SP), e passará a ter, em média, 94 ligações diárias para 38 destinos. Três deles são internacionais: além dos já mencionados Fort Lauderdale e Orlando, a companhia voa para a Buenos Aires, capital da Argentina.

O presidente da Azul, John Rodgerson, destaca a relevância de Belo Horizonte para a companhia, tanto no cenário doméstico quanto no internacional. “Graças a força dessa conectividade doméstica, lançamos esse novo destino internacional, ampliando as possibilidades de viagem para os mineiros e todos os clientes da Azul que voam – e passarão a voar - para cá para chegar aos Estados Unidos”, ressalta ele.

As cidades do interior de Minas Gerais, especialmente Ipatinga, Uberlândia, Montes Claros e Uberaba, além do Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Brasília, Goiânia, Salvador e Vitória serão as principais cidades brasileiras a contar com conexões para o novo voo Belo Horizonte-Fort Lauderdale.

Em cerca de nove horas, os clientes dessas regiões poderão decolar da capital mineira e desembarcar no destino norte-americano. Além disso, em Lauderdale, a Azul, em parceria com a United e JetBlue, oferecerá conexões para destinos operados pelas empresas parceiras.

TAGS

scroll1

Agente de Valor
Ler conteúdo completo
Indicados para você