[ editar artigo]

Avião temático de Star Wars da Latam chega em Guarulhos; vídeo

O avião temático de Star Wars do Grupo Latam Airlines pousou na manhã desta terça-feira (8) no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.  A aeronave foi projeta para celebrar a abertura da área Star Wars: Galaxy’s Edge, no Disney’s Hollywood Studios, em Orlando (Flórida), inaugurada em 29 de agosto.

Chamado de Stormtrooper Plane, o jato utilizado nessa obra é um Boeing 777-300ER, com capacidade para 410 passageiros. Os detalhes na fuselagem remetem aos Stormtroopers da saga, que são a tropa de base do Império Galáctico.

A primeira aparição desses personagens aconteceu no primeiro filme do universo criado por George Lucas, em 1977. O B777 da Latam tem, por exemplo, por volta de 18,5 metros de altura, 73,9 metros de comprimento e 64,8 de envergadura.

A pintura da aeronave foi pensada pela equipe criativa da Disney em conjunto com a Lucasfilm. O trabalho consumiu 2,5 mil litros de tinta em 21 dias de pintura, informa a empresa.

 

A aeronave cumprirá uma rota de voos que cobre Orlando e outras cidades pelo mundo. Mas o avião temático de Star Wars voará para Miami, também nos Estados Unidos, Madri (Espanha), Frankfurt (Alemanha), Paris (França), e Londres (Inglaterra).

A companhia aérea não informou, no entanto, o período que o Stormtrooper Plane realizará essas ligações internacionais.

O jato já conta com as novas cabines da Latam, incluindo os novos assentos Premium Business com acesso direto ao corredor. Ainda, apresenta também cabines econômicas renovadas e assentos Latam+. Esses últimos oferecem mais espaço, um exclusivo compartimento de bagagens de mão e serviços premium, como embarque prioritário.

Além  disso, os clientes da Latam que viajarem no Stormtropper Plane poderão, enfim, assistir a bordo aos dez filmes da saga na Latam Play, a plataforma de entretenimento de bordo das aeronaves da companhia.

Agente de Valor
Ler conteúdo completo
Indicados para você