Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Autorização eletrônica para o México passa a valer em 11 de dezembro de 2021

Autorização eletrônica para o México passa a valer em 11 de dezembro de 2021
Caroline Souza
nov. 29 - 2 min de leitura
000


A partir de 11 de dezembro passa a valer a obrigatoriedade para brasileiros de aplicar uma autorização para entrar no México por via aérea. Trata-se de uma autorização eletrônica, gratuita e provisória. Segundo o governo mexicano, a medida serve para ordenar os fluxos migratórios e combater os abusos por parte de redes de organizações criminosas dedicadas ao tráfico ilícito de pessoas. Ainda não foi anunciado um link para acesso ao formulário e tampouco uma previsão de quanto tempo leva para a emissão da autorização.

ISENTOS DE VISTO
Não será requerido apresentar o formulário de Autorização Eletrônica nem visto mexicano os cidadãos brasileiros que viajam ao território mexicano com base nas medidas de facilitação da imigração previstas no artigo 26 das Diretrizes para procedimentos de imigração, alterado e publicado no Diário Oficial da Federação de 17 de maio de 2016, aplicável aos portadores dos seguintes documentos:

a)Documento que comprove residência permanente no Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen, bem como os países membros da Aliança do Pacífico.

b)Visto válido e vigente do Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen.

VIA TERRESTRE E/OU MARÍTIMA
Para brasileiros entrarem no México via terrestre ou marítima, um visto físico deve ser procurado junto às autoridades consulares mexicanas.

Comunicado Oficial:https://www.gob.mx/sre/prensa/gobierno-de-mexico-suspende-temporalmente-el-acuerdo-de-exencion-de-visas-para-nacionales-brasilenos


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você