Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Após 8 anos, Rio de Janeiro recebe Salão Estadual do Turismo

Agente de Valor
ago. 21 - 2 min de leitura
000

O Rio de Janeiro receberá o Salão Estadual do Turismo após oito anos. O evento, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de agosto, é promovido pela Secretaria de Estado de Turismo e contará com atrativos focados em produtos típicos do Estado, além de artesanatos, danças e shows.

Com entrada gratuita, a feira vai reunir 70 dos 92 munícipios fluminenses no Armazém 2 do Pier Mauá, com o objetivo de fomentar os principais atrativos turísticos de cada região. Entre os principais destaques do salão está o Espaço do Conhecimento, com a proposta de aperfeiçoamento profissional voltada aos colaboradores do mercado turístico, como estudantes, empresários, entidades, agências e operadoras de turismo.

A expectativa dos organizadores é de reunir mais de 30 mil pessoas nos três dias de evento em um espaço de 3,5 mil metros quadrados.

Para Otavio Leite, secretário de Estado de Turismo, o evento é uma oportunidade para os munícipios intensificarem a promoção turística e estimular o crescimento de turistas.

"O Salão Estadual do Turismo há mais de oito anos não acontecia no Rio de Janeiro e será uma oportunidade de termos, num mesmo lugar, a presença de todos os setores de regiões importantes do Estado, apresentando suas atrações, mostrando os pacotes que podem ser consumidos e movimentando o turismo para o consumidor da capital e do interior", afirmou.

Na programação do evento, os profissionais poderão escolher participar de 18 palestras e debates focados em "Marketing de Conteúdo Aplicado ao Turismo”, “Tendências de mercado no setor de Turismo” e “Airbnb x Hotelaria Tradicional”, além de painéis sobre turismo étnico ecológico, turismo de experiência e turismo ecológico.

O Salão Estadual do Turismo ainda discutirá o tema “Turismo, cidade e mobilidade: um olhar sobre o Rio de Janeiro” e as recentes mudanças de infraestrutura e mobilidade no Rio de Janeiro e alguns dos efeitos para moradores e turistas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você