Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Aplicativo “World Tourist Identification”: o reinício de viagens mais seguras

Aplicativo “World Tourist Identification”: o reinício de viagens mais seguras
Agente de Valor
jul. 3 - 3 min de leitura
000

A Organização Mundial de Turismo (OMT) firmou parceria com a Wanderlust World para lançar um novo aplicativo desenvolvido para proporcionar viagens seguras em meio à COVID-19.

O aplicativo World Tourist Identification (WTID) é uma das muitas soluções desenvolvidas para atender às novas demandas de turistas e destinos, sendo uma das várias iniciativas da OMT para impulsionar a recuperação do turismo.

A ferramenta permite que os turistas tenham cópias digitais dos principais documentos em um só lugar. Isso torna a identificação dos viajantes mais fácil, rápida e segura. Além disso, o WTID também ajuda a coibir fraudes e roubo de identidade.

Segundo o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, o reinício do turismo traz oportunidades para milhões, especialmente aqueles que dependem do setor para sobreviver. 

Ainda de acordo com o secretário-geral, o aplicativo World Tourist Identification promete facilitar as viagens entre as fronteiras internacionais, promovendo a confiança e fortalecendo o turismo.

O poder da inovação no turismo

 

É importante salientar que desde o início da atual crise a OMT vem promovendo o poder da inovação para ajudar a mitigar o impacto da COVID-19 no turismo e preparar o setor para se tornar mais forte, como o Desafio de Soluções de Cura para o Turismo da OMT que incentivou o desenvolvimento de mais de mil aplicativos no mundo todo.

As diversas soluções inovadoras foram divididas em três categorias:

Cura para as pessoas: soluções focadas em medidas de segurança, métodos de higienização, detecção precoce da doença, entre outras para as partes interessadas em turismo e em viagens – a serem usadas por turistas, funcionários de turismo, operações de hospitalidade, agências de viagens, operadores turísticos, transporte, parques de diversões etc.

Cura pela prosperidade: soluções focadas em aplicativos digitais para turismo, compartilhamento de economia, economia circular, gerenciamento de receita, recuperação de demanda e investimentos a serem implementadas para todo o setor a curto e longo prazo.

Cura por destinos: soluções focadas em técnicas de recuperação para destinos – comunicação e gerenciamento de crises, mobilidade, mudança de nome de destinos turísticos, recuperação da confiança em viagens, entre outras áreas relacionadas.

Essas ações visam apoiar os Estados-membros da OMT e as partes interessadas no turismo na identificação e mitigação de riscos globais e locais relacionados  ao setor. 

Além disso, as soluções fortalecem a coordenação de todos os segmentos ao longo da cadeia de valor do turismo. 

Todas as medidas visam facilitar as viagens internacionais, garantindo o movimento seguro e eficiente dos viajantes, incluindo o intercâmbio de informações, o desenvolvimento de padrões e procedimentos destinados a impedir ameaças e redução de custos –  protegendo o movimento dos viajantes.

E você, o que acha da implementação da inovação no setor de Turismo? Conte para a gente nos comentários!  🙂


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você