Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Anac proíbe transporte de MacBook Pro por risco de incêndio na bateria

Agente de Valor
set. 4 - 1 min de leitura
000

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) restringiu o transporte de MacBook Pro de 15 polegadas, devido a problemas detectados em algumas baterias de lítio.

O anuncio foi feito no último dia 28 de agosto, e a Anac recomendou aos passageiros proprietários de equipamentos desta marca , do modelo fabricado entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017 pela Apple que, antes de viajar com o aparelho, verifiquem se o eletrônico é um dos dispositivos afetados pela falha na bateria.

Recomenda-se que os equipamentos defeituosos não sejam despachados no porão da aeronave e nem transportados a bordo da aeronave, dados os riscos que representam para as operações aéreas.

Os passageiros que embarcarem inadvertidamente com o dispositivo que apresentam a falha serão orientados pelos profissionais das companhias aéreas a manterem o aparelho desligado e a não recarregarem durante o voo. A recomendação é válida até que a fabricante realize a substituição dos modelos defeituosos.

A Anac também reforçou as medidas de segurança adotadas pelas principais autoridades de aviação civil do mundo e encaminhou nesta semana recomendação às companhias aéreas do país quanto à proibição do transporte do MacBook Pro de 15 polegadas.

No documento, a Agência sugere que empresas informem a tripulação, os passageiros e os funcionários sobre as restrições e limitações no transporte do equipamento.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você