Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

American suspende novas reservas de codeshare com a Latam

Agente de Valor
out. 1 - 2 min de leitura
000

A American Airlines suspendeu as reservas em codeshare com a Latam Airlines. A notícia surgiu após a Delta Air Lines comprar 20% do Grupo Latam por US$ 1,9 bilhão.

De acordo com nota da American, a companhia mantém o codeshare vigente e realizará o embarque de clientes e bagagens da Latam até o fim de parceria.

Além disso, reforçou que não houve mudanças para nenhum dos passageiros das duas empresas. Portanto, a empresa norte-americana não tem "nenhum conhecimento de clientes que tiveram a viagem negada".

"Nós continuamos a aceitar clientes e bagagens da Latam, seguindo os nossos acordos entre companhias aéreas e Oneworld. A Latam também continua a aceitar nossos clientes. Não houve nenhuma mudança para clientes das duas companhias e não temos conhecimento de clientes que tenham tido viagem negada", afirma, em nota.

Desta forma, a transportadora também confirmou a suspensão do codeshare com a Latam nos próximos meses. Como resultado, a aérea norte-americana relatou que trabalhará em conjunto para garantir que todos os seus clientes sejam atendidos.

Leia também:
Gol afirma que fim da parceria com Delta não trará prejuízos financeiros

"Não há impacto para nossos clientes que têm reservas com a American ou com a Latam. Suspendemos apenas novas reservas em codeshare. Se um cliente precisa fazer mudanças em um itinerário existente que envolva um voo codeshare da American operado pera Latam para um mercado que a American atende, remarcaremos a passagem do cliente em um voo American", finaliza.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você