Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

American Airlines encerra uso de aeronave MD-80

Agente de Valor
set. 5 - 1 min de leitura
000

A  American Airlines anunciou ontem (4) o fim das operações da aeronave McDonnell Douglas MD-80. O último voo decolou de Dallas às 9h, com destino ao Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago.

O modelo ainda é usado em voos finais para Roswell, no Novo México, após encerramento, o avião foi transferido para esse destino para se juntar aos outros MD-80. 

Também conhecido como Super 80, o MD-80 foi um dos principais modelos de avião da companhia aérea ao longo dos anos 80, a American começou a usar a aeronave em maio de 1983, operando três voos para seis cidades - Dallas-Fort Worth; Detroit; Nova York/La Guardia; Memphis, Tennessee; Nashville, Tennessee e Ontário, Califórnia.

Leia Também: Anac proíbe transporte de MacBook Pro por risco de incêndio na bateria

Quando foi introduzido, o modelo era um dos aviões comerciais com menor consumo de combustível, o que gerava menos gastos e maiores número de voos.

A American foi uma das primeiras aéreas dos Estados Unidos a introduzir essa aeronave em sua frota e, em 2003, chegou a operar 362 aeronaves desse modelo, representando aproximadamente um terço de todos os MD-80 já produzidos pela McDonnell Douglas.

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você