[ editar artigo]

Amazônia está entre os 10 melhores destinos para conhecer em 2020

A editora Lonely Planet seleciona anualmente os dez melhores países, cidades e regiões para visitar no próximo ano. No ranking desta semana,  “O Melhor Para 2020”, a Amazônia Brasileira aparece na décima posição.

Em tempos de devastação em alta, a publicação classifica a Amazônia como "o mundo natural em sua forma mais pura".

"Essa selva enevoada é o lar de algumas das plantas e animais mais raros do mundo, além de comunidades que permanecem como administradores dessa grande extensão verde há séculos", diz o texto.

Segundo a Lonely Planet, a preservação da Amazônia é essencial, seja pelo não desmatamento ou práticas de turismo sustentável.

Desse modo, o destino brasileiro se encontra na mesma lista que a Rota da Seda (Ásia Central), Le Marche (Itália), Tohoku (Japão), Maine (EUA), além de Ilha Lord Howe (Austrália), Província de Cádiz (Espanha), Nordeste da Argentina e Golfo de Kvarner (Croácia).

Leia também: Conheça os 10 melhores restaurantes do Brasil, segundo o Tripadvisor

Amazônia como destino internacional

Vale destacar que em agosto deste ano a Embratur esteve reunião com a Amazonastur. As entidades discutiram a promoção do turismo na Amazônia, com foco no ecoturismo.

Como resultado, entre os meses de janeiro a julho deste ano, 106.431 turistas internacionais desembarcaram em Manaus, segundo números da Amazonastur. Essa quantidade é quase 5% maior do que a registrada no mesmo período de 2018.

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, havia afirmado que o presidente Jair Bolsonaro e eles estão “comprometidos” em incentivar o ecoturismo no país. Em conclusão, o presidente destacou que os americanos e europeus precisam de “melhores condições e informações” para visitarem o Amazonas.

Agente de Valor
Ler conteúdo completo
Indicados para você