[ editar artigo]

Amazonastur reativa Fórum Estadual de Turismo (FET)

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) reuniu-se ontem, com as entidades que compõem o Fórum Estadual de Turismo (FET) para discutir a importância da reativação do grupo, que desde 2017 está paralisado. 

Com a ativação, o Fórum voltará a funcionar com reuniões regulares para debater as Políticas Estaduais de Turismo do Amazonas, além de contribuir com propostas de ações que contribuam para impulsionar o setor no estado. 

De acordo com diretora de Turismo da Amazonastur, Denise Bezerra, a reativação do Fórum tem como objetivo o fomento de ações que auxiliem no crescimento do setor que é composto por representantes do poder público e privado, além da participação da sociedade civil.

“É de fundamental importância que o FET volte a se reunir para a consolidação e sustentabilidade do modelo de gestão que está sendo implantado. É preciso que o Turismo seja de fato um dos principais setores econômicos do Estado”, ressaltou.

Atualmente, o Fórum é composto por 78 instituições e coordenado pela Amazonastur. Durante a reunião de ontem, as instituições envolvidas criaram um grupo de trabalho que terá como principal finalidade à revisão do regime interno, ou seja deverá analisar a minuta de alteração do decreto que fala sobre as deliberações e ações do FET. 

Para a Denise, uma das propostas apresentadas é a redução do número de entidades que compõem o Fórum, que passariam das atuais 78 para 30. 
“Buscamos acelerar as nossas atividades, com base nos estudos, e nas opiniões e questionamentos, propusemos a redução de entidade para que possamos realizar nossas atividades e caminhar no rumo certo para o qual estamos direcionando o Turismo em nosso estado. É muito importante realizar conversas abertas, um bate-papo de críticas construtivas. Este espaço só tem a trazer benefícios para o turismo e para o turista amazonense”, afirmou. 

Já o o Secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), Jório de Albuquerque Veiga, destacou o compromisso do Governo do Estado com o setor turístico. 

“O Governo do Amazonas está empenhado em consolidar o Turismo. Várias ações estão sendo pautadas segundo a importância que o turismo tem na nossa região. No fórum existem muitas oportunidades para proposituras, que vão desde a apresentação de propostas que auxiliam na melhoria da qualidade do serviço ofertado ao turista até a eficiência da economia no setor. Ou seja, buscamos dar ao turista uma excelente experiência e ainda melhoramos nossa economia”, disse o secretário.

TAGS

scroll1

Agente de Valor
Ler conteúdo completo
Indicados para você