Com intuito de gerar mais economia para o setor de turismo, o Governo do Amazonas está buscando novos investimentos. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Jório Veiga participou na última quarta-feira (13) da abertura da Conferência Internacional de Turismo Sustentável na Amazônia (Conates Amazônia 2019).
O evento busca atrair investidores como condição para o fortalecimento do turismo na região. É com essa orientação que o Governo do Estado pretende atrair investimentos para tirar do papel alguns projetos voltados para o turismo sustentável. Diante disso, o principal deles é o projeto de transformar a antiga penitenciária Raimundo Vidal em um centro voltado para a sustentabilidade.
Vale destacar, que o Turismo Sustentável na região do Amazonas tem ganhado cada vez mais força. A editora Lonely Planet elegeu o destino como uma das melhores regiões para conhecer em 2020.
O Secretario destacou a importância do turismo na recente reforma administrativa implementada pelo Governo. “Precisamos investir em uma nova cultura de progresso”, argumentou Jório Veiga.
A Economia Criativa, agora inserida na estrutura da Secretaria de Cultura, abre caminho para projetos específicos. No caso da ocupação da Raimundo Vidal, a ideia é contar com ala de artesanato indígena, centros de gastronomia e de produção de biojoia, entre outros segmentos que servem de base para o turismo sustentável.
Evento de turismo e empreendedorismo sustentável que chega a sua 14ª edição no Brasil e quarta na região amazônica brasileira, a Conates Amazônia 2019 é promovida pela Marinho Comércio Exterior.