Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Alitalia contrata Nelson de Oliveira como novo gerente para o Brasil

Agente de Valor
set. 6 - 2 min de leitura
000

Nelson de Oliveira retorna à aviação depois de quatro anos. Ele foi anunciado como novo gerente geral da Alitalia para o Brasil, substituindo Carlos Antunes, hoje na Copa Airlines.

O novo contratado assumirá o posto, entretanto, a partir de 17 de setembro. Na Alitalia, será responsável por liderar a equipe comercial da empresa no país.

Ao longo de sua carreira, Nelson de Oliveira atuou por quase 25 anos na South African Airways. Soma passagens de liderança executiva pela Alatur JTB e, mais recentemente, na CWT, onde foi diretor por três anos.

Leia também:
Low cost JetSmart, do Chile, pede autorização para voar no Brasil

Mas ele também passou pela hoteleira Hilton no início de carreira, há mais de 30 anos.

Ele é graduado em administração de empresas pela Universidade Anhembi Morumbi.Também fez MBA em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O Brasil é o segundo mercado internacional mais importante para a Alitalia. A empresa oferece 21 frequências semanais de São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão) para Roma, via Aeroporto Fiumicino.

O aeroporto paulista conta com duas saídas diárias, enquanto o do Rio tem uma por dia.

A situação da Alitalia

Vale lembrar que Nelson Oliveira assumirá a Alitalia no Brasil  em um período turbulento da companhia. Nos últimos anos, a transportadora entrou em crise financeira que desencadeou em um pedido de recuperação judicial. Consequentemente, esteve próxima da falência. O governo italiano interviu com aporte de 900 milhões de euros.

A empresa foi colocada à venda, despertando interesse da alemã Lutfhansa e da britânica Easyjet. Os acionistas da aérea são a holding Compagnia Aerea Italiana (CAI) e a Etidh Airways, com 51% e 49% da fatia, respectivamente.

Portanto, o desafio do novo governo italiano é resolver a venda da Alitalia. Todavia, o prazo para oferta da empresa pública Ferrovie dello Stato para apresentar sua oferta pública é 15 de setembro.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você