Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Alex Calabria deixa Costa Cruzeiros

Agente de Valor
set. 9 - 2 min de leitura
000

A Costa Cruzeiros anunciou hoje (09), que Alex Calabria, diretor comercial responsável por Vendas e Marketing no país, está deixando a companhia marítima. Com isso, Costa Cruzeiros inicia uma nova estrutura organizacional para suas operações na América do Sul.

“Foi um privilégio conduzir as iniciativas comerciais da Costa Cruzeiros, empresa referência no setor marítimo há mais de 70 anos e com uma trajetória consolidada no Brasil”, afirmou Alex Calabria.

Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central, reforça esse comprometimento. “Agradeço imensamente ao Alex por toda a dedicação à companhia nesse período”.

Com a saída de Calabria, Ruy Ribeiro, que atua na Costa há oito anos na área de Business Intelligence & Market Planning South America, assume a posição de diretor comercial para o Brasil.

Formado em Economia e pós-graduado (MBA) em Marketing pela FGV-SP. Ruy Ribeiro têm extensão internacional na Universidade da Califórnia e acumula experiência em grandes empresas em áreas relacionadas à inteligência de mercado, precificação e planejamento.

Leia Também: Costa Smeralda terá museu dedicado à história do design na Itália

Antes da Costa, o profissional teve passagens pela RTE Rodonaves e Transportes, Infometter e Banco Santander. O executivo irá liderar a expansão dos negócios da Costa no país, reforçando a presença e o relacionamento da companhia com parceiros e representantes.

“Nesses oito anos, Ruy tem demonstrado grande capacidade de liderança e uma visão sólida e clara sobre os rumos da Costa, o que o capacita para novos desafios”, destaca Dario Rustico.

Com a nova reestruturação, Carlos Coscione, que está na empresa há dois anos, passa a função de Head of Business Intelligence, Market Planning & Transportation South America. Profissional incorpora às suas tarefas o desafio de trazer inovação e garantir o acompanhamento e execução dos projetos de desenvolvimento comercial da Costa Cruzeiros na região.

Com mais de 10 anos de experiência, a trajetória do profissional é marcada por atuação nas empresas Groupon, Camargo Corrêa e Ambev. Carlos Coscione é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e tem mestrado em Economia pela FGV.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você