Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Alemanha: história e modernidade lado a lado

Alemanha: história e modernidade lado a lado
Agente de Valor
set. 1 - 3 min de leitura
000

O país que abriga uma das melhores cervejas do mundo, que é uma das maiores potências da Europa, e também é recheado de história está novamente com as portas abertas para turistas brasileiros, contanto que estejam imunizados. Se é na Alemanha que você pensou, parabéns, está correto. As novas regras de entrada nesse maravilhoso país são simples. É exigido comprovante de imunização com as duas doses ou dose única das vacinas Pfizer, AstraZeneca ou Janssen - todas devem ter sido aplicadas há pelos menos 14 dias antes da viagem -, a Corona Vac ainda está em avaliação.

    Pessoas que já contraíram o vírus são aceitas apenas com uma das doses, mas precisam apresentar teste PCR antígeno positivo para comprovar que já foi infectado pelo vírus. Crianças com menos de 12 anos e que não puderem ser vacinadas, estão aptas a  entrar, contanto que apresentem teste PCR negativo e estejam acompanhadas de pelo menos um dos pais com a vacinação completa. Vale lembrar que todos os comprovantes devem estar em alemão, espanhol, francês, ou italiano. 

   Realizado esses processos, é hora de conhecer esse destino tão procurado por turistas de todo o mundo. A Alemanha fica localizada na parte central do continente europeu e é o país mais populoso da parte ocidental. A capital Berlim, apesar de ter sido cenário de muitos confrontos da Segunda Guerra Mundial, conseguiu deixar o estigma no passado e se desenvolveu, tornando-se uma cidade que preza pela preservação da história. Por isso, a capital é repleta de museus, monumentos públicos e prédios históricos que contam um pouco da trajetória do país. Mesmo sendo uma cidade bastante antiga, a modernidade anda lado a lado. O transporte realizado por trens e ônibus é bem estruturado e há uma variedade imensa de comércio de vestuário, eletrônicos e artigos turísticos, além de opções de lazer para todos os gostos.

    Em Berlim, ou em qualquer cidade alemã, como Frankfurt, Munique e Hamburgo, a viagem também é sentida pelo paladar. Com a base da culinária composta por ingredientes mais rústicos como a carne de porco, batatas, queijos e pães, a gastronomia se divide em pratos tradicionais, que valorizam as receitas passadas através de gerações e também em menus requintados, que unem a tradição com modernidade e luxo. 

   A política alemã é pouco diferente do Brasil, afinal o país é regido pelo sistema parlamentarista. Assim, a figura do presidente é mais simbólica e as decisões governamentais são responsabilidade dos membros do parlamento e autonomia fica por conta do chanceler federal. E se política não te interessa, com certeza sua opinião vai mudar quando conhecer o prédio do Parlamento Alemão. O local foi sede da Proclamação da República do país, e durante a Segunda Guerra Mundial sofreu com várias danificações, mas para a alegria de todos, foi restaurado e hoje está aberto para visitações.

   Por fim, a Alemanha é surpreendente. Ela abriga a história, a modernidade e é símbolo de desenvolvimento. Também é marcada por uma gastronomia original e forte, e por aspectos culturais que fazem esse destino ser tão especial. Consulte as condições e os pacotes da BWT Operadora através do site bwtoperadora.com.br.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você