A Air Europa reforçará Puerto Iguazú como nova porta de entrada do turismo da Argentina com sua nova operação regular, que desde o começo de agosto conecta com as duas frequências semanais da Cidade de Cataratas com a Europa, através do hub da companhia em Madri.
O presidente argentino Mauricio Macri, junto ao secretário do Turismo do país, Gustavo Santos, o ministro dos Transportes Guillermo Dietrich, o governador da Província de Misiones Hugo Passalacqua, o CEO de aeroportos Argentina 2000 Matías Patanian e o ministro do Turismo do Brasil Marcelo Álvaro Antônio, receberam no aeroporto internacional de Puerto Iguazú, o voo inaugural operado por um Airbus 330, com capacidade para 299 assentos, dos quais, 24 em Classe Business.
A diretora-geral da Air Europa, María José Hidalgo, espera “poder oferecer a todos os nossos clientes a possibilidade de desfrutar da magnitude de uma das Sete Maravilhas do Mundo e descobrir a riqueza e diversidade da Província de Misiones, Argentina e região”.
María José destacou também o firme compromisso que o Grupo Globalia mantém com o desenvolvimento turístico e econômico da Argentina, onde a Air Europa já atua em Buenos Aires e Córdoba, e onde estuda aumentar sua presença também através de sua divisão hoteleira.
“Em 1985, quase 35 anos atrás, a Argentina e o Brasil colocaram na Declaração de Foz do Iguaçu as chaves para o que, poucos anos depois, seria o Mercosul, e hoje a Air Europa se sente mais próxima do que nunca dessa aliança. Voamos para todos os países membros do Mercosul e queremos ajudar a fortalecer os laços entre eles”, disse Maria José Hidalgo.
Dreamliner em outubro
A partir de outubro, esta rota será operada pela frota Dreamliner, que permite reduzir em 40 minutos o tempo de voo. A Air Europa já conecta Madri a Puerto Iguazú em pouco mais de nove horas.
A divisão aérea da Globalia optou por uma operação triagular com Assunção e, com ela, também realizou outro grande projeto turístico, ligando a capital paraguaia a Iguazú e dando uma nova opção de voo para decobrir uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo e toda a riqueza que engloba a Província de Misiones.
A Air Europa voa toda sexta-feira de Madri a Iguazú com uma parada técnica em Assunção e o retorno é neste dia direto de Iguazú até a capital espanhola. No que diz respeito à frequência das segundas-feiras, a transportadora voa diretamente de Madri a Iguazú e retorna a Madri através da capital paraguaia.
O início desta nova rota registrou um nível médio de ocupação neste primeiro mês superior a 80%, e as estimativas sugerem que ela continuará a subir nos próximos meses. Com Iguazú, a Air Europa tem um total de 23 destinos nas Américas.