A Aigle Azur anunciou a suspensão de suas operações para o Brasil a partir de 27 de setembro. A empresa mantinha um acordo de codeshare com a Azul que permitia a ligação entre Paris, via Aeroporto de Orly, e o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
Em abril deste ano, a companhia aérea brasileira já havia anunciado o fim do acordo com a transportadora francesa.
De acordo com o jornal francês Le Figaro, a Aigle Azur tem enfrentado dificuldades financeiras. David Neeleman, fundador da Azul, é um dos principais acionistas da empresa.
Em comunicado, a aérea afirma que todos os passageiros com partida após 27 de setembro terão os bilhetes reembolsados. Os viajantes com embarque antes dessa data e que tiverem seu retorno afetado, serão acomodados em alguma companhia aérea.
Quem comprou bilhetes no site da aérea deve entrar em contato com a APG, sua representante no Brasil, no e-mail brazil@apg-ga.com. É preciso informar o código de reserva, nome dos passageiros e telefone para contato.
A recomendação para os clientes que comprarem bilhetes da Aigle Azur em agências de viagens, sejam física ou on-line, é contatá-los diretamente.