Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Novo Aeroporto de Vitória da Conquista cresce 80% em passageiros

Agente de Valor
set. 24 - 2 min de leitura
000

Em 25 julho, a cidade de Vitória da Conquista (Bahia) ganhou um novo terminal aeroportuário. Considerado a porta de entrada dos visitantes da região Sudoeste e da Chapada Diamantina, o Aeroporto Glauber Rocha registrou aumento no número de passageiros até a primeira quinzena de setembro.

Em levantamento divulgado pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), o aeroporto cresceu em 80% no número de desembarque. Ao total, mais de 27 mil viajantes passaram pelo local nesse período, enquanto em 2018 foram 15 mil passageiros.

No mês passado, a secretaria havia divulgado os dados do mês de julho até agosto.  Sendo assim, nos dados analisados no período, o aeroporto havia apresentado um aumento de 76% na movimentação total de passageiros, em comparação ao mesmo período do ano passado no antigo Aeroporto Pedro Otacílio.

De acordo com o Fausto Franco, secretário Estadual de Turismo, o terminal traz uma nova dinâmica para o fluxo de visitantes na região. Além disso, tem impulsionado o desenvolvimento turístico.  “Com este aeroporto os visitantes da Chapada Diamantina ganham um novo e moderno portal de acesso. Ou seja, está impulsionando a atividade turística e gerando emprego e renda”, avalia.

Leia também:
Conheça a trajetória de Jaciara Soares, agente do Clube Turismo

Com o aeroporto, Vitória da Conquista passou a atender naves maiores, com capacidade para trazer mais passageiros. O aeroporto antigo da cidade operava com aeronaves ATR-72 600, que transportam até 70 passageiros.

O novo terminal, que tem pista de 2,1 mil metros de comprimento e 45 metros de largura, permite o desembarque de aeronaves Embraer 195, com capacidade para 146 passageiros, e o Boeing 737-700, que pode transportar até 136 passageiros.

Conexões em Vitória da Conquista

Atualmente, o aeroporto conta com nove voos diários. Entre os destinos atendidos estão Salvador (Azul e Passaredo), Confins, em Minas Gerais (Azul), Guarulhos, em São Paulo (Gol) e Campinas, no interior paulista (Azul).

No próximo dia 1 de outubro, Vitória da Conquista ganhará mais uma frequência na rota até Salvador. Os voos serão realizados pela Azul.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você