Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Aeroporto de Fortaleza cresce 10,8% em passageiros até setembro

Agente de Valor
out. 14 - 2 min de leitura
000

O Aeroporto de Fortaleza, da concessionária Fraport, cresceu dois dígitos nos três trimestres de 2019. Segundo números da empresa, o terminal cearense recebeu 10,8% a mais de passageiros de janeiro a setembro do que no mesmo período de 2018.

Em outros números, o aeroporto contou com 5.268 milhões de passageiros, acima dos 4.741 milhões do ano passado.

Ao calcular somente os resultados de setembro, todavia, o Fortaleza perdeu passageiros. Os números mostram 548 mil passageiros, retração de 6% ante o mesmo mês de 2018.

Entretanto, o Aeroporto de Porto Alegre, também comandado pela concessionária alemã registrou leve retração na movimentação de viajantes. De janeiro a setembro, 6.079 milhões de passageiros embarcaram ou desembarcaram ali. Esse número é 0,2% menor do que o registrado nos nove meses de 2018.

A perda é mais significativa nos resultados de setembro, quando o aeroporto gaúcho recebeu 651 mil passageiros (-4,8%).

Leia também:
Novo Aeroporto de Florianópolis entra em operação

No transporte de cargas, Aeroporto de Fortaleza tem registrado números positivos ao longo do ano. Até agora, foram 33,1 milhões de toneladas de produtos transportados, aumento de 2%. Todavia, o terminal de Porto Alegre caiu 9,8%, com 27,3 milhões.

Vale destacar que a Fraport administra somente esses dois aeroportos no Brasil. Dentro da América do Sul, o Aeroporto de Lima é outro que a concessionária investe. Em nível mundial, seu portfólio chega a mais de 30 aeroportos em quatro continentes.

Em 2018, a empresa obteve receita de 3,5 bilhões de euros e, assim, lucro de 506 milhões de euros.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você